Os cabelos vermelhos são muito apreciados por milhares de mulheres ao redor do mundo, esta cor de cabelo da um certo poder à mulher, fazendo transparecer sua ousadia e atitude em seu visual. No entanto, como toda pintura, esta pode prejudicar os fios e, dependendo da cor original de seu cabelo, estes danos podem ser ainda mais graves, mas com cuidado constante o cabelo vermelho pode ficar bonito, saudável e sem fios quebrado. Há diversas formas de pintar os cabelos, em casa ou no salão, usando tonalizantes ou tintas comuns, as pessoas contam com diversas opções para deixarem seus cabelos lindos.
Instruções
- 1Observe seu tipo de cabelo: pintar o cabelo de vermelho não é fácil, diversos fatores contribuem para o fracasso de qualquer tentativa, é comum a tintar não pegar nos fios da forma esperada, o cabelo ficar no tom alaranjado ou, simplesmente, a cor não pega de jeito algum, por isso, é importante observar seu tipo de cabelo e verificar a melhor forma de fazer com que a cor fique do jeito que se quer e que seja duradoura, inclusive está relacionada a isso uma outra desvantagem do cabelo vermelho: ele desbota facilmente. Devido a tudo isso, procure a ajuda de um profissional cabeleireiro confiável para que ele lhe indique a melhor forma de colorir o cabelo sem danificá-lo e sem perder a cor desejada.
- 2Descolorindo o cabelo: quem tem cabelos muito escuros ou que já foram tingidos deve descolorir antes os fios para que a cor fixe no cabelo no tom desejado. Para isso use o pó descolorante ou outro produto descolorante de sua preferência e o aplique de acordo com as instruções da embalagem.O descolorante é o primeiro passo para quem deseja ter um vermelho vivo e aberto e tenha um cabelo escuro, mas se a pessoa só deseja um vermelho escuro, fechado e discreto é só aplicar a tinta normalmente.
- 3Pintando o cabelo: para pintar os fios é possível usar tinta comum ou tonalizante, fica a seu critério, mas é interessante observar que o tonalizante agride menos o cabelos, dessa forma, este é o mais indicado para quem descoloriu o cabelo ou que tenha os fios quimicamente tratados. Para aplicar siga as instruções contidas na embalage.Na hora de aplicar procure começar a aplicar a tinta pelas pontas, deixando o produto agir por alguns minutos para em seguida aplicar na raiz, isso ajudará a evitar aquele aspecto de degradê no cabelo, onde as pontas ficam mais claras que o resto do cabelo.Vale lembrar que pessoas com cabelos quimicamente tratados não devem tingir o cabelo, com o risco dos fios quebrarem. Mas se a vontade de ter o cabelo vermelho for muita existem algumas alternativas: o papel crepom, que deve ser mergulhado em água quente e depois o cabelo dever ser mergulhado nesta mesma água para pegar a cor da tinta; e o spray, que é mais fácil de ser aplicado. Ambos tem pouca durabilidade, mas deixarão o cabelo com um vermelho bonito que agrada a muitas pessoas.
Praticamente todas as mulheres com os mais diferentes tons de pele podem usar cabelo vermelho, vale apenas atentar ao tom do mesmo, onde mulheres com pele muito escura devem evitar tons de vermelho muito abertos, pois pode parecer esquisito. Um problema do cabelo vermelho é que ele desbota rápido, por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar que isto aconteça muito rápico como, por exemplo, utilizando shampoos específicos para cabelos coloridos, não lavar os cabelos com água muito quente e assim por diante, geralmente as embalagens vem com um instruções para deixar sua cor de cabelo duradoura, portanto não deixe de seguí-las para que seu cabelo fique lindo e vermelho por muito mais tempo.
Como Fazer Escova no Cabelo
Para fazer uma boa escova e deixar os cabelos lisinhos e bonitos não é preciso ir ao salão toda a semana retocar a escova, qualquer pessoa pode fazer uma escova tão boa quanto a feita no salão em casa sem qualquer problema, basta ter os acessórios certos que são: uma escova redonda grande, um pente fino para dividir o cabelo corretamente, presilhas e um bom secador de cabelos. Algumas pessoas podem dizer que não tem firmeza com o secador e penteando ao mesmo tempo e outras dificuldade, mas tais dificuldades passam com a prática, com o tempo pega-se prática e criam-se técnicas que facilitam a escovação.
Para começar a fazer a escova é preciso preparar o cabelo primeiro. Portanto, lave o cabelo com shampoo e condicionador que já vem com uma fórmula que já promove um alisamento para potencializar a escova, em seguida comece a secar o cabelo com a toalha delicadamente para retirar todo excesso de água dos fios e desembarace os fios utilizando um pente largo para não quebra-los ou danificá-los.
No mercado existem produtos que ajudam a potencializar a escova e a proteger os fios das altas temperaturas que serão expostos em forma de mousses, sprays, cremes ou ceras, basta escolher o que mais lhe agradar e o que for mais indicado para seu tipos de cabelo. Para aplicar o produto antes da escova divida o cabelo em quatro partes com a ajuda do pente fazendo um risco vertical no meio do cabelo da testa à nuca e depois uma horizontal de uma orelha à outra e prenda as quatro mechas em coques usando as presilhas e passe o produto em cada uma.
Depois da preparação, comece a escovar pelas mexas da parte de trás da nuca, separando uma delas e desta serando uma mecha pequena para começar a escova por ela. Separe a pequena mecha e comece a secá-la de cima para baixo enquanto passa a escova em movimentos rotativos, escovando cada mecha pelo menos de cinco a sete vezes. Feita a parte de trás e as laterais do cabelo a última parte a se fazer é a franja, para quem tiver. Ao final da escova verifique se alguma parte precisa de retoque e a escove novamente.
Para finalizar a escova e deixa-la mais duradoura você pode passar a chapinha cerca de duas ou três vezes para se certificar de que o cabelo ficará bem liso, e ainda para modelar os cabelos e deixar os fios no lugar, passe uma cera ou mousse.
A escova constante acompanhada da chapinha pode prejudicar muito os fios ao longo do tempo, ressecando-os e até deixando-os quebradiços, então, para manter os cabelos sempre bonitos, brilhantes e saudáveis procure fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana com cremes específicos para cabelos escovados, outra dica é não fazer escova constantemente, deixe o cabelo descansar por alguns dias antes de fazer a escova novamente. Seguindo estas dicas seu cabelo vai parecer que foi feito por um profissional e sempre vai estar bonito para qualquer ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário