quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dicas de Deusa-Como Pintar o Cabelo de Vermelho

Os cabelos vermelhos são muito apreciados por milhares de mulheres ao redor do mundo, esta cor de cabelo da um certo poder à mulher, fazendo transparecer sua ousadia e atitude em seu visual. No entanto, como toda pintura, esta pode prejudicar os fios e, dependendo da cor original de seu cabelo, estes danos podem ser ainda mais graves, mas com cuidado constante o cabelo vermelho pode ficar bonito, saudável e sem fios quebrado. Há diversas formas de pintar os cabelos, em casa ou no salão, usando tonalizantes ou tintas comuns, as pessoas contam com diversas opções para deixarem seus cabelos lindos.

Instruções

  1. 1
    Cabelo VermelhoObserve seu tipo de cabelo: pintar o cabelo de vermelho não é fácil, diversos fatores contribuem para o fracasso de qualquer tentativa, é comum a tintar não pegar nos fios da forma esperada, o cabelo ficar no tom alaranjado ou, simplesmente, a cor não pega de jeito algum, por isso, é importante observar seu tipo de cabelo e verificar a melhor forma de fazer com que a cor fique do jeito que se quer e que seja duradoura, inclusive está relacionada a isso uma outra desvantagem do cabelo vermelho: ele desbota facilmente. Devido a tudo isso, procure a ajuda de um profissional cabeleireiro confiável para que ele lhe indique a melhor forma de colorir o cabelo sem danificá-lo e sem perder a cor desejada.
  2. 2
    Descolorindo o cabelo: quem tem cabelos muito escuros ou que já foram tingidos deve descolorir antes os fios para que a cor fixe no cabelo no tom desejado. Para isso use o pó descolorante ou outro produto descolorante de sua preferência e o aplique de acordo com as instruções da embalagem.
    O descolorante é o primeiro passo para quem deseja ter um vermelho vivo e  aberto e tenha um cabelo escuro, mas se a pessoa só deseja um vermelho escuro, fechado e discreto é só aplicar a tinta normalmente.
  3. 3
    Pintando o cabelo: para pintar os fios é possível usar tinta comum ou tonalizante, fica a seu critério, mas é interessante observar que o tonalizante agride menos o cabelos, dessa forma, este é o mais indicado para quem descoloriu o cabelo ou que tenha os fios quimicamente tratados. Para aplicar siga as instruções contidas na embalage.
    Na hora de aplicar procure começar a aplicar a tinta pelas pontas, deixando o produto agir por alguns minutos para em seguida aplicar na raiz, isso ajudará a evitar aquele aspecto de degradê no cabelo, onde as pontas ficam mais claras que o resto do cabelo.
    Vale lembrar que pessoas com cabelos quimicamente tratados não devem tingir o cabelo, com o risco dos fios quebrarem. Mas se a vontade de ter o cabelo vermelho for muita existem algumas alternativas: o papel crepom, que deve ser mergulhado em água quente e depois o cabelo dever ser mergulhado nesta mesma água para pegar a cor da tinta; e o spray, que é mais fácil de ser aplicado. Ambos tem pouca durabilidade, mas deixarão o cabelo com um vermelho bonito que agrada a muitas pessoas.
Praticamente todas as mulheres com os mais diferentes tons de pele podem usar cabelo vermelho, vale apenas atentar ao tom do mesmo, onde mulheres com pele muito escura devem evitar  tons de vermelho muito abertos, pois pode parecer esquisito. Um problema do cabelo vermelho é que ele desbota rápido, por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar que isto aconteça muito rápico como, por exemplo, utilizando shampoos específicos para cabelos coloridos, não lavar os cabelos com água muito quente e assim por diante, geralmente as embalagens vem com um instruções para deixar sua cor de cabelo duradoura, portanto não deixe de seguí-las para que seu cabelo fique lindo e vermelho por muito mais tempo.

Como Fazer Escova no Cabelo

Para fazer uma boa escova e deixar os cabelos lisinhos e bonitos não é preciso ir ao salão toda a semana retocar a escova, qualquer pessoa pode fazer uma escova tão boa quanto a feita no salão em casa sem qualquer problema, basta ter os acessórios certos que são: uma escova redonda grande, um pente fino para dividir o cabelo corretamente, presilhas e um bom secador de cabelos. Algumas pessoas podem dizer que não tem firmeza com o secador e penteando ao mesmo tempo e outras dificuldade, mas tais dificuldades passam com a prática, com o tempo pega-se prática e criam-se técnicas que facilitam a escovação.
Para começar a fazer a escova é preciso preparar o cabelo primeiro. Portanto, lave o cabelo com shampoo e condicionador que já vem com uma fórmula que já promove um alisamento para potencializar a escova, em seguida comece a secar o cabelo com a toalha delicadamente para retirar todo excesso de água dos fios e desembarace os fios utilizando um pente largo para não quebra-los ou danificá-los.
No mercado existem produtos que ajudam a potencializar a escova e a proteger os fios das altas temperaturas que serão expostos em forma de mousses, sprays, cremes ou ceras, basta escolher o que mais lhe agradar e o que for mais indicado para seu tipos de cabelo. Para aplicar o produto antes da escova divida o cabelo em quatro partes com a ajuda do pente fazendo um risco vertical no meio do cabelo da testa à nuca e depois uma horizontal de uma orelha à outra e prenda as quatro mechas em coques usando as presilhas e passe o produto em cada uma.


Depois da preparação, comece a escovar pelas mexas da parte de trás da nuca, separando uma delas e desta serando uma mecha pequena para começar a escova por ela. Separe a pequena mecha e comece a secá-la de cima para baixo enquanto passa a escova em movimentos rotativos, escovando cada mecha pelo menos de cinco a sete vezes. Feita a parte de trás e as laterais do cabelo a última parte a se fazer é a franja, para quem tiver. Ao final da escova verifique se alguma parte precisa de retoque e a escove novamente.
Para finalizar a escova e deixa-la mais duradoura você pode passar a chapinha cerca de duas ou três vezes para se certificar de que o cabelo ficará bem liso, e ainda para modelar os cabelos e deixar os fios no lugar, passe uma cera ou mousse.
A escova constante acompanhada da chapinha pode prejudicar muito os fios ao longo do tempo, ressecando-os e até deixando-os quebradiços, então, para manter os cabelos sempre bonitos, brilhantes e saudáveis procure fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana com cremes específicos para cabelos escovados, outra dica é não fazer escova constantemente, deixe o cabelo descansar por alguns dias antes de fazer a escova novamente. Seguindo estas dicas seu cabelo vai parecer que foi feito por um profissional e sempre vai estar bonito para qualquer ocasião.

Spray de Cabelo


 mulher gosta de deixar o cabelo sempre arrumado e bonito durante festas e eventos importantes que precise participar, entretanto, o cabelo sozinho não fica do jeito que gostamos e para que ele fique sempre no lugar a noite inteira é preciso usar um bom spray de cabelo.
O Spray de cabelo é composto por uma laca fixadora que é aplicada no cabelo usando uma válvula de pressão que existe em sua embalagem. Esta laca ajuda a fixa qualquer penteado no lugar, levanta a raiz e acaba com os fios arrepiados, geralmente o spray vem com uma fragrância agradável e suave inspirada em perfumes. Qualquer penteado que for fixado com spray acaba durando mais tempos, sendo assim a opção ideal para quem irá passar muito tempo em uma festa comum ou que seja ao ar livre sem precisar se preocupar se o penteado irá se desfazer.
Existem diversos tipos de spray, um para cada fim. Os sprays fixadores podem ser encontrados em três tipos: suave, médio e forte, cada um ideal para um tipo de penteado, lembrando que quanto mais forte for o tipo de spray, mais o cabelo ficará com um aspecto duro.

Quanto à sua aplicação quanto mais spray aplicar mais fixação irá proporcionar, em penteados presos principalmente aplique até que o locar fique imóvel, em penteados soltos que tenham raízes levantadas ou cachos lagos cerca de cinco borrifadas já são o suficiente. Entretanto é preciso tomar cuidado com o excesso para que o penteado não fique artificial.
Para aplicar o spray nos cabelos é preciso que eles já estejam secos e escovados dependendo do caso, e aplique o spray cerca de 15 centímetros de distância do cabelo, aplicando nele todo. Se o objetivo é criar volume aplique  o spray nos cabelos com a cabeça para baixo levantando a raiz e se quiser aumentar ainda mais o volume massageie a raiz e levantando os fios para que eles recebam mais algumas borrifadas de spray.
Para um rabo de cavalo moderno lave o cabelo e seque-o de cabeça para baixo esfregando a raiz um pouco, isso já ajuda a deixa-lo com um pouco mais de volume, depois de secar prenda no alto e afrouxe aos poucos para deixar com um ar mais desarrumado, quando estiver do jeito que gostar aplique bastante spray para manter o volume, se quiser pode fazer uma trança ou deixar o rabo solto.
Caso queira usar os cabelos com um aspecto bem liso o spray não é indicado, prefira uma cera. O spray é indicado para quem desejar manter seus cachos feitos com babyliss ou bobs bem definidos e duradouros, cabelos armados retros com volume no alto ficam mais bonitos e duradouros com o spray e até quem tem cabelos curtos e querem deixa-los mais chiques e ondulados pode usar este produto sem problemas.
O volume oferecido pelo spray dá a mulher um look mais sexy que lembra as divas do mundo do cinema ao desfilarem no tapete vermelho do Oscar, seja produções mais modernas ou mais clássicas. Tenha um look roqueiro deixando o topo da cabeça mais alto ou um visual de princesa deixando seus cachinhos definidos. Agora é só soltar a imaginação e deixar os cabelos lindos.

Como Pentear o Cabelo

O cabelo quando é bem penteado com a escovar certa ideal para seu tipo de cabelo  pode mudar completamente seu resultado final. O ato de pentear é responsável por levar a oleosidade do couro cabeludo para o resto do cabelo e também ajuda a retirar as impurezas dos fios que se acumulam ao longo do dia quando o cabelo é exposto à toda poluição e poeira das grandes cidades. Assim, quando a escova ou pente são ideais para o seu tipo de cabelo ele fica mais brilhante, arrumado e limpo.
Os pentes com dentes mais largos e espaçados são indicados para desembaraçar o cabelo enquanto está molhado, também indicado para quem tem cabelos cacheados por não quebrar o cabelo e ajudar os cachos a se formarem. Alguns modelos, como o visto abaixo possuem alguns dentes em seu cabo, sendo eles indicados para quem tem cabelos afro.


Mulheres que possuem cabelos muito crespos devem usar a chamada “Escova Jacaré”, ideal para desembaraçar porque possui cerdas mais separadas que não danificam a estrutura do cabelo. Algumas escovas desse modelo possuem bolinhas de plástico ou silicone nas pontas que ajudam a massagear o couro cabeludo e estimular a produção de oleosidade que é levada para o resto do cabelo através da escova.
Existe também o “Pente Jacaré”, que possui dentes em formar de flecha que penteiam o cabelo em ziguezague, ideal para mulheres que usam chapinha e que querem tirar as marcas que podem ficar no cabelo depois da chapinha ou da escova, deixando assim o cabelo com um aspecto mais saudável e natural depois deste tratamento.
Os pentes com dentes mais finos e com menos espaço entre eles são ideais para fazer penteados e dividir o cabelo na hora da hidratação ou da pintura, por exemplo, dessa forma, procure não pentear o cabelo todo com este pente par não quebrar o cabelo.
Os materiais com os quais a escova ou o pente são feitos também influenciam no resultado final dos cabelos. Os que são feitos de madeira ou de fibra de carbono ajudam a diminuir o aparecimento dos fiozinhos arrepiados, pois, eliminam a eletricidade estática que causa o arrepiado do cabelo.
Quanto às escovas, cada uma também possui um fim específico. As escovas redondas servem para fazer escova nos cabelos, alguns modelos ainda podem ser feitos de alumínio ou cerâmica, o que ajuda a potencializar o efeito da escova.
As escovas com formato quadrado e retangular já servem para penteado como rabos de cavalos e coques que precisam que a escova pegue grandes quantidades de cabelo de uma vez só. Quanto ao tamanho desta escova ele deve ser proporcional ao tamanho do cabelo, dessa forma, quanto mais comprido for o cabelo, maior a escova deve ser para conseguir pegar bastante fio.
Para quem tem um couro cabeludo muito sensível, o ideal é usar aquelas escovas que possuem uma espécie de almofada onde tem as cerdas, este revestimento tem como objetivo amortecer o atrito da escova com o cabelo.
Escolhida a escova e o pente ideal está na hora de aprender a usá-los. Para ter um bom resultado ao pentear o cabelo primeiramente desembarace o cabelo com um pente, evite passar escova com o cabelo molhado para não quebrar os fios. Quando o cabelo secar passe a escova com a cabeça abaixada, para pentear a parte da nuca primeiro para depois passar para o resto do cabelo. Este forma de pentear é ideal para quem tem cabelo liso e deseja deixa-lo mais volumoso, pessoas com cabelo cacheado devem desembaraçar o cabelo das pontas em direção à raiz e deve evitar escovar os cabelos.


         Blog de Deusa / Explicaki


Nenhum comentário: