quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dicas de Deusa - Cardápio de jantar da dieta desintoxicante Sopas são ótimas alternativas para quem quer emagrecer



No fim do dia as refeições devem sempre ser mais leves, especialmente se o objetivo é perder peso. "O metabolismo à noite está mais lento, e o corpo não está mais direcionado à digestão. Temos que facilitar as coisas pra ele", diz a nutricionista funcional Flávia Cyfer, do Nutrindo Ideias Consultoria.
Leia também:
O ideal é fazer uma reeducação alimentar durante todo o dia. Comece o dia com sucos detox que vão garantir a nutrição do corpo. Para o cardápio do almoço, invista em uma salada com os ingredientes certos, além de molhos detox, para dar um gostinho especial e, assim, não correr o risco de sair do programa.
Na dieta desintoxicante, as sopas são ótimas alternativas para o jantar, e podem ser servidas acompanhadas de uma salada crua. Veja algumas opções de cardápios da dieta detox.

Receitas de sopas detox

jantar-detox-dieta-receita-sopa-2Creme de cenoura com maracujá

Polpa de meio maracujá
2 xícaras e 1⁄2 xícara de caldo de legumes
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 xícara de cebola picada
4 xícaras de cenoura picada
1⁄2 colher de chá de pimenta dedo-de-moça, sem as sementes, finamente picada
1 colher de sal marinho
2 colheres de sopa de sementes de maracujá
Salsinha picada, para colocar ao servir
No liquidificador, coloque a polpa de maracujá e 1⁄2 xícara de chá do caldo de legumes. Bata bem e coe numa peneira. Reserve.
À parte, ponha o azeite e a cebola em uma panela. Leve ao fogo médio até a cebola ficar levemente dourada. Adicione a cenoura, a pimenta dedo-de-moça e o sal. Salteie até que os pedaços de cenoura fiquem dourados, mexendo constantemente.
Acrescente o restante do caldo de legumes e deixe cozinhar até que as cenouras estejam bem macias ao toque e o caldo tenha reduzido.
Deixe esfriar um pouco e transfira a sopa para o liquidificador. Adicione o suco de maracujá reservado e bata até obter um creme homogêneo.
Coloque novamente na panela e leve ao fogo somente para aquecer.
Verifique o tempero e corrija o sal se necessário. Sirva com um fio de azeite e polvilhe salsinha picada e sementes de girassol.

Creme de aspargos com leite de arroz

1 colher (sopa) de azeite de de oliva extra virgem
1 dente de alho espremido
2 colheres de sopa de cebolinha (parte branca) finamente picada
2 xícaras de chá de aspargos frescos picados
1\2 colher de sal marinho
1 colher de sopa de talos de salsinha picados
2 xícaras de chá de caldo de legumes
1 xícara de chá leite de arroz
Salsinha picadas para servir
Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebolinha. Leve ao fogo médio até que o alho doure levemente. Acrescente os aspargos e o sal, e deixe saltear por cerca de 5 minutos. Adicione os talos de salsinha e o caldo de legumes. Cozinhe em fogo baixo, tampado,por cerca de 20 minutos, ou até que os aspargos estejam macios.
Deixe esfriar um pouco e transfira para o liquidificador. Bata até obter um creme bem homogêneo. Coloque o creme de aspargos de volta na panela e acrescente o leite de arroz. Leve ao fogo somente para aquecer e corrija o sal, se necessário. Sirva com salsinha picada.

Sopa creme de pimentão vermelho com brócolis ralado

2 pimentões vermelhos
2 dentes de alho espremidos
Alho poró
Muito tomilho fresco
Salsinha fresca
1 colher de sopa de missô dissolvida em um pouco de água
3 colheres de sopa de azeite
1 buquê de brócolis
Em uma panela, refogar o alho, cebola e as ervas. Adicionar os pimentões em tiras. Deixar cozinhar em fogo baixo, até que amoleçam.
Bater no liquidificador com 1 copo de água e missô dissolvido. No prato, ralar um buquê de brócolis cru.


    Blog de Deusa / Bolsa de mulher


Nenhum comentário: