segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa - Benefícios da cana de açúcar vão além do sabor

Benefícios da cana de açúcar vão além do sabor

A BEBIDA TAMBÉM SERVE COMO SUPLEMENTO ALIMENTAR NATURAL



Quem pensa que o caldo de cana só é gostoso, está muito enganado; os benefícios da cana de açúcar vão além do sabor, a bebida tem muitas vitaminas.

O caldo de cana de açúcar, que em algumas regiões do país, é conhecida como garapa, ajuda no desenvolvimento da arcada dentária; alto teor de minerais, como o ferro, cálcio, potássio, magnésio, além de fonte das vitaminas A, B e C.

Outra vantagem é que a bebida é composta por antioxidantes, que trazem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.

A bebida também serve como suplemento alimentar natural: após fazer atividade física, o caldo de cana fornece a reposição de todo glicogênio perdido durante os exercícios.


Recomenda-se :A recomendação que faço é que não tomem caldo de cana em qualquer lugar. Antes, observe as condições locais como os aspectos higiênicos do manipulador, engenho de cana se está limpo, as condições da cana (se não ficam jogadas no chão ou se é limpa e higienizada em sacos plásticos, de preferência refrigeradas). Outra coisa muito importante também é que muitos comerciantes utilizam gelo impróprio para consumo, esse tipo de gelo serve apenas para resfriar bebidas e não ser adicionados dentro das bebidas. Esse tipo de gelo em grande parte é fabricado com água de torneira sem nenhum tratamento.


         Blog de Deusa / P! Portal de Paulínia



Nenhum comentário: