sábado, 24 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa -Eu fazendo minhas próprias unhas

Passo-a-passo de como fazer unhas sozinha

                                 
A falta de tempo ou de dinheiro para ir à manicure não são desculpas para deixar de cuidar das unhas. É possível fazer unhas em casa perfeitas e deixá-las tão bonitas, bem lixadas e esmaltadas como se tivessem sido feitas no salão. Monte seu kit manicure, escolha os esmaltes nas suas cores preferidas e aprenda truques para fazer unhas sozinha.


                                   
Para começar, é preciso deixar a cutícula em ordem. Alicate em mãos, jamais tente removê-la sem deixar os dedos de molho para que amoleça. Você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna por alguns minutos vai facilitar a tarefa. Outra opção que tem o mesmo efeito é umedecer pedaços de algodão com água e deixar por 3 minutos em cada dedo.
Cuidado para não exagerar e remover toda a cutícula das unhas. Elas funcionam como uma proteção contra infecções e micoses.
Se preferir não usar o alicate, apenas afaste a cutícula usando uma espátulas
Deixar as unhas certinhas requer paciência. Use a lixa de unha para fazer com que o formato de todas elas fique parecido.
Não se esqueça de caprichar na aplicação da base antes do esmalte. Ela ajuda as unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis. Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.
Para prolongar a duração do esmalte e ter unhas perfeitas, retire todo o excesso do pincel para só então passá-lo na unha. Talvez seja necessário mais uma camada para obter a cor desejada e uma cobertura perfeita, mas você evita que apareçam aquelas bolinhas que acabam com o seu trabalho.
Quando o esmalte está muito grosso ou são aplicadas muitas camadas na unha, ele seca de maneira desigual e fica com um aspecto deformado. As correntes de ar também podem fazer surgir as bolinhas. Portanto, evite ficar perto de ventiladores, do ar-condicionado e de portas e janelas por causa do vento. Finalize realçando a cor do esmalte com uma camada de extra-brilho.

Monte seu kit manicure

  • Lixa de unha
  • Alicate de cutícula
  • Alicate para cortar as unhas
  • Espátula para empurrar a cutícula
  • Palito para limpar o esmalte
  • Algodão
  • Removedor de esmaltes
  • Esmaltes, base fortalecedora e óleo secante.


          Blog de Deusa / google


Nenhum comentário: