quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Género de base para pele de cada tipo

As mulheres hoje em dia para melhorarem e uniformizarem o aspecto da sua pele, usam, diariamente ou em ocasiões especiais, base para a pele.
A base deve ser sempre do tom mais próximo ao da sua pele, pelo que convém antes de a comprar, que experimente o produto na sua própria pele. Se cora facilmente quando está ao sol, opte por uma base de cor mais rosa, se pelo contrário a sua pele é morena, o mais indicado será uma base de tom acastanhado, para dar brilho à pele.
No entanto, para além do tom, existem bases de vários gêneros que devem ser adaptadas a cada tipo de pele, seja esta seca, oleosa, normal ou mista. Aqui ficam as sugestões do tipo de base para a pele que deve usar:

  • Base Líquida, ideal para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa, se esta base for um produto sem gordura. Não é aconselhado a quem tem muitas manchas ou borbulhas, pois esta base é leve, não conseguindo esconder muitas imperfeições.
  • Base cremosa, uma excelente escolha para esconder olheiras ou linhas de expressão, pois permite uma boa uniformização da pele. É mais indicada para pele normal e seca, pois para quem tem pele oleosa ou mista, esta pode originar algumas borbulhas.
  • Base ultra fluida, indicada para quem tem uma boa pele, uma vez que esta base é quase transparente, deixando a pele luminosa e com um efeito natural. É uma base para pele de todos os tipos.
  • Base compacta proporciona uma boa cobertura, no entanto, não deve ser usada por pessoas com pele seca, ou com rugas e linhas de expressão, pois este tipo de base tem tendência a acentuar as depressões existentes.
  • Base em stick, depende da fórmula da base, se for um produto sem gordura ou óleo pode ser usado por pessoas com peles mistas, ou oleosas. Cobre facilmente as imperfeições.
  • Base em pó permite uma cobertura mais leve e é sem dúvida a base para pele oleosa, mais indicada. Absorve o brilho em excesso, e pode ser usada também em peles normais ou mistas.
  • Base em mousse é uma mistura da base cremosa com a base em pó, indicada para todos os tipos de pele e com efeito semelhante à base líquida.

Existem alguns truques que ajudam a espalhar melhor a base no rosto, para que esta fique uniformizada e não tenha problemas futuros. Em bases líquidas e cremosas, convém usar sempre uma esponja, para espalhar bem. Além de ficar com uma única cor, evita obstruir poros, ou criar zonas de maior concentração de produto.
Em bases em pó, ou ultra-finas, deve usar sempre um pincel grande para tornar o tom homogéneo. Se a sua base para a pele é facilmente absorvida, ou vai desaparecendo ao longo do dia, use uma base em pó transparente para a ajudar a fixar. Além de eliminar quaisquer brilhos excessivos, dão um aspecto mais natural à pele.


  Blog de Deusa / Diário de mulher


Nenhum comentário: