quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa -DSTS: SAIBA COMO SE PREVENIR



O que são DSTs? Como se prevenir? Buscando esclarecer você, internauta do Minilua, preparamos um breve informativo a respeito do tema. Boa leitura!

Introdução
DSTs, também conhecidas como Doenças Sexualmente Transmissíveis, nada mais são que infecções contraídas durante o ato sexual. Entre seus principais causadores estão os vírus, bactérias, protozoários e fungos.


COMO SE PREVENIR?

A melhor prevenção se dá através do uso de preservativos. Tais dispositivos atuam como verdadeiros inimigos de fungos, bactérias e protozoários, impedindo que estes se alastrem através do sêmen, por exemplo. É bom que se diga, bem ao contrário do que muitos imaginam, não existe distinção entre os preservativos masculinos e femininos no que se refere a proteção. Portanto, não deixem de usar camisinha!


ALGUNS EXEMPLOS DE DSTS

Condiloma, uretrite e candidiase. Estes são apenas alguns exemplos de DSTS. Confira abaixo, uma breve descrição de cada uma das doença




Condiloma: Também conhecido como condiloma acuminado. Trata-se de uma doença que atinge diferentes partes do corpo, em especial o pênis, a vagina, o ânus e a uretra. Seu melhor tratamento é a base de medicamentos específicos.




Uretrite: A Uretrite atinge tanto homens como mulheres. Ela se desenvolve através de infecções na região da uretra. Em casos mais graves, a doença pode avançar para uma gonorréia.


Candidiase: Trata-se de uma doença causada por um fungo, o “Candida Albicans”. Sua disseminação ocorre principalmente entre pessoas com baixa imunidade. Entre os sintomas mais freqüentes estão: Inchaço e irritação na região vaginal, no caso das mulheres, e vermelhidão na região do pênis, no caso dos homens. O tratamento se dá através de medicações endovenosas.
Tricomaníase: Ela é causada por um parasita unicelular chamado “Trichomonas vaginalis”. No geral, ele é responsável por um odor desagradável na região vaginal, além de produzir uma espécie de secreção verde amarelada no órgão genital feminino. O tratamento ocorre na forma de quimioterápicos.
Para mais informações sobre outras DSTs, acesse o site: saude.gov.br


              Blog de Deusa / minilua



Nenhum comentário: