sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa - Como Fazer Quiche Lorraine


Galeria 
quiche lorraine
O quiche lorraine é uma receita francesa que pode deixar os seus lanches muito mais leves e saborosos. Confira em três simples passos como fazer quiche lorraine e surpreenda a sua família e os seus amigos com mais esta delícia!
  1. 1
    Modo de preparo da massa: em uma vasilha de vidro de tamanho médio, misture a farinha de trigo sem fermento, a manteiga e o sal marinho. Por último, acrescente a água, aos poucos, em colheres de sopa, até obter uma massa homogênea, que não fique muito grudenda e também não esfarinhe. Tampe o recipiente e leve à geladeira por pelo menos 20 minutos. Após este período, abra a massa em uma superfície lisa e posteriormente coloque sobre um tabuleiro previamente untado com óleo de soja. Se preferir, use um pirex de vidro. Leve para assar em forno pré aquecido e deixe até dourar, retirando logo em seguida.


  1. 2
    Modo de preparo do recheio: pique bem o bacon em cubinhos pequenos. Pique também a cebola. Leve para fritar em uma frigideira com um fio de azeite de oliva. Evite colocar muito azeite para que o bacon e a cebola não fiquem encharcados. Quando o bacon já estiver frito e a cebola já estiver bem dourada, retire da frigideira e deixe escorrer o excesso de gordura. Reserve. Em um vasilhame, misture o creme de leite, o iogurte natural e o queijo ralado. Posteriormente, tempere com o sal e a noz moscada. Por último, despeje a salsinha e o cheiro verde. Adicione o bacon e a cebola, misturando bem.


  1. 3
    Coloque o recheio sobre a massa já assada no tabuleiro. Cubra com o restante de queijo ralado e leve novamente ao forno por um período mínimo de 15 minutos. Sirva logo em seguida, acompanhado de sucos e refrigerantes. Se desejar, sirva o quiche também para o almoço, acompanhado de arroz branco.


               Blog de Deusa / Assimsefaz



Nenhum comentário: