sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa -Como Cozinhar Costela

Galeria 
Como cozinhar costela
A costela oferece uma opção de se alimentar com uma carne mais saborosa e diferente do comum. Ela ganhou ainda mais popularidade com a famosa costela da rede de restaurantes  e atualmente muitas pessoas buscam fazer esse prato para almoços e jantares. Aprenda como fazer uma saborosa costela na pressão, cozida e assada.

  1. 1
    Corte as cebolas livremente e adicione-as no fundo da panela de pressão. Em cima das cebolas, adicione as costelas cortadas em cubos. Adicione também os caldos de carne por cima da costela. Leve a panela de pressão ao fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora. Não é necessário adicionar água, pois a carne é cozinhada em seu próprio caldo. Basta dar algumas chacoalhadas periodicamente para que os ingredientes sejam misturados. Quando a panela de pressão parar de fazer barulho, significa que o molho da carne secou e ela está pronta para ser degustada. Desligue o fogo e sirva.
  2. 2
    Para fazer a costela cozida e assada, refogue na panela de pressão o óleo, alho e cebola cortados por alguns minutos. Em seguida, despeje água quente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, seguido do caldo de carne ou de costela. Sempre teste o tempero do caldo para que não fique muito salgado. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos com a carne



  1. 3
    Quando ela ficar com o aspecto macio, descarte esse caldo com uma peneira para que o alho e a cebola não sejam jogados fora. Espalhe a costela em uma assadeira com os pedaços de alho e cebola, junto com as batatas. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos. O processo pode acabar após a cozimento na panela de pressão, já que a carne já está bem temperada e no ponto, seja ela cozinhada com ou sem água. O processo pode ser continuado no forno para que a carne fique mais seca. A costela fica perfeita se acompanhada de molho barbecue. Em uma refeição, ela pode ser combinada com massas ou arroz. Para tira gosto, vale servi-la com batata frita ou cebola frita.


           Blog de Deusa / Assimsefaz


Postar um comentário