quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Segredos para uma pele saudável

pele saudável segredos
Uma mulher é muito mais influenciada pela natureza que os homens. Existem vários fatores que minam o caminho para uma pele saudável, os stress, as condições climáticas, entre outros, podem afetar os seu principal indicador de saúde - a sua pele.
A medicina moderna aprendeu com sucesso como "enganar" a natureza e esconder os sinais do envelhecimento. Quem não é a mulher que se quer manter atrativa em qualquer idade?
Já os nossos antepassados se preocupavam em possuir uma pele saudável, utilizando recursos provenientes da natureza, recursos estes que podem  suspender as causas do envelhecimento da pele, ao invés de combaterem os sintomas. Nós aqui nos site já falamos sobre algumas destas técnicas:

  1. Receitas para um esfoliante caseiro
  2. Soluções naturais para hidratar a pele seca
  3. Dicas para Evitar as Rugas

No entanto devido ao fato de muitas mulheres serem cada vez mais ativas, torna-se dificil dispender tempo a preparar todas estas receitas caseiras. Então a melhor forma de cuidar da sua pele, e prevenir a sua degeneração precoce.

Algumas palavras sobre a sua dieta

Nos recomendamos que você como o que é natural da sua região, e o que as gerações passadas se alimentavam de. Muitas vezes a alimentação das pessoas de determinadas regiões ajuda a combater os sinais de envelhecimento causados pelo meio ambiente. É claro que o exercício deve ser também parte fundamental da rotina de qualquer pessoa.

Remédios caseiros para a sua pele

Antes de mais recomendo-lhe a esfregar a sua pele com limão fresco ou uma fatia de pepino pela manha. E apos isto lavar a sua pele como chá de tília ou vinagre misturado com sumo de couve.

Para remover a maquilhagem e nutrir a pele

Para uma pele saudável, deve ter cuidado também quando remove a sua maquiagem. Óleo de pêssego, ou óleo de damasco são boas opções.
Os óleos de pêssego, damasco e amêndoas, só por eles mesmo, contém todas as substâncias necessárias para uma pele saudável. Elevado teor de vitamina E, e possuem uma capacidade de penetrar profundamente e naturalmente na pele evitando o envelhecimento da mesma e proporcionando uma excelente proteção contra o calor e o frio.

As olheiras podem ser um problema

Para os seus olhos utilize uma clara de ovo, misturada com uma colher de chá de sumo de sorva e 15 gotas de óleo de pêssego. E use a mistura resultante como uma mascara facial.

Com este artigo deixei-lhe algumas dicas simples para manter a sua pele saudável e não necessitar de recorrer a produtos dispendiosos ou ter que dispender imenso tempo a se preocupar com o aspeto da sua pele.



 Blog de Deusa / Diário de mulher


Nenhum comentário: