sábado, 24 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa - Maquiagem para disfarçar olheiras

mulher passando corretivo nos olhos
As olheiras são causadas pela hiperpigmentação da área dos olhos, porém há diversos fatores que desencadeiam esta cor, entre eles a hereditariedade, pessoas com pele muito clara e fina nesta região podem sofrer com a maior aparência dos vasos sanguíneos, alguns medicamentos fotossensibilizantes podem aumentar as chances e ainda fatores como distúrbios tireoidianos, tumores pituitários, rinite, sinusite, síndrome de cushing e doença de addison são grandes causadores de olheiras.

Maquiagem para disfarçar olheiras roxas

moça com corretivo nos olhos
A olheira possui várias colorações de acordo com o tom da pele e o fator predominante causador, olheiras de fumantes por exemplos são de cor acinzentada, a olheira em tom roxo é a mais comum e também mais fácil de ser coberta por um bom corretivo.
O primeiro passo é utilizar um corretivo amarelo em todo redor dos olhos, espalhando com pequenas batidas com a ponta dos dedos, não esfregue para espalhar, jamais. Em seguida utilize a base de sua preferência em todo o rosto inclusive na área dos olhos cobrindo todo o corretivo amarelo que foi aplicado.
Para finalizar utilize um corretivo iluminador ou um com o tom mais claro que a base. Quem sofre com marquinhas de expressão deve evitar o pó compacto, já que ele acentua as marcas.

Maquiagem para disfarçar olheiras e espinhas

mulher com corretivo embaixo do olho
O corretivo para espinha tem que ser diferente do de olheira, já que as espinhas são avermelhadas, poucas vezes roxas, o melhor corretivo é o verde antes da base e depois finalize com um tom mais claro que sua pele, o corretivo também deve ter textura mais densa, o corretivo de olheira geralmente é bem cremoso quase líquido, para espinha os em creme e pastoso são mais ideais. O pó compacto pode ser indicado para garantir a fixação do corretivo, não para disfarçar, o pó acentua qualquer imperfeição.

Maquiagem para disfarçar olheiras e bolsas

mulher com corretivo nos olhos
A melhor forma para disfarçar a bolsa é com corretivo iluminador, ou seja, utilize o corretivo amarelo antes da base, após utilize o iluminador, mas vale seguir uma dica valiosa, antes da maquiagem aposte na compressa de gelo na região, ele diminui a bolsa, ou então existem produtos como revitalizantes com esferas de aço que tem efeito gelado isso também garante menos bolsa.

Maquiagem para disfarçar olheiras de pele morena

morena passando maquiagem
A pele morena quase não tem olheira, por isso o mercado de cosmético não oferece tanta variedade de marcas e opções de cores, mas os corretivos ideais são amarelos e alaranjados antes da base, ou uma dica, misture o corretivo amarelo com a sua base. Vale lembrar que a olheira da pele negra não é tão acentuada, por isso opte por um corretivo da cor da sua pele mesmo que os resultados serão ótimos também.
Existem muitas formas atualmente para acabar com a olheira, compressas de gelo, produtos específicos e receitas caseiras como chá de camomila e rodelas de pepino ainda são eficientes.


Blog de Deusa / mundo das mulheres

Nenhum comentário: