sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa - Receitas Lights para o Café da Manhã



  1. Galeria 
    café da manhã light
    A principal refeição do dia pode ser também a mais saborosa e a mais saudável. Confira 3 práticas receitas light para tornar o seu café da manhã uma experiência única e com um sabor irresistível.
  2. 1
    Modo de preparo da panqueca salgada sem glúten: em um vasilhame de tamanho médio, misture 1 colher de sopa cheia de polvilho azedo, 1 ovo inteiro e 2 colheres de sopa de queijo tipo cottage. Misture bem e reserve. Em uma frigideira, despeje 1 fio de azeite de oliva extra virgem e deixe aquecer bem. Com a ajuda de uma colher, vá espalhando o azeite por toda a superfície da frigideira e somente despeje a massa quando a frigideira der sinais de estar bem quente. Deixe que a massa forre toda a frigideira e abaixe o fogo para não queimar. Aguarde alguns minutos e vire a massa da panqueca, para que fique bem dourada. Quando a massa já estiver plenamente sequinha, coloque o recheio: inicialmente, forre com o requeijão e posteriormente coloque o queijo tipo ricota e o peito de peru light. Dobre a panqueca sobre si mesma e sirva imediatamente em seguida.

  1. 2
    Modo de preparo da panqueca doce: quebre os ovos e separe claras e gemas. Em um aparelho de liquidificador, bata as claras com 4 colheres de sopa cheias de aveia em flocos. Deixe bater bem até virar uma espécie de creme. Reserve. Em uma frigideira, derrame um pouco de azeite de oliva extra virgem e deixe que fique bem quente. Despeje a massa do liquidificador sobre a frigideira e deixe dourar dos dois lados. Retire do fogo quando a massa da panqueca já estiver pronta e recheie com iogurte grego e geleia de frutas de sua preferência. Se preferir, recheie com banana prata, iogurte grego e canela.


  1. 3
    Modo de preparo do suco verde detox: lave bem as folhas verdes e reserve. Rale bem o gengibre e reserve. Faça 4 copos cheios (200ml) de suco de laranja natural, sem colocar açúcar, adoçante ou água. Em um aparelho de liquidificador, despeje o suco de laranja, o gengibre ralado e as folhas de couve trituradas juntamente com hortelã e espinafre picadinhos. Deixe bater bem por pelo menos 3 minutos. Beba imediatamente em seguida, acompanhado de pão ou torrada integral com queijo magro, frutas tropicais, tapioca ou panquecas light.


         Blog de Deusa / Assimsefaz



Nenhum comentário: