quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dicas para evitar as rugas

evitar rugas

Nos dias que correm, com os maus hábitos adquiridos e stress da vida diária, a nossa pele tem tendência a ficar cada vez mais cedo com rugas de expressão. Como evitar as rugas que teimam em aparecer?
Basta seguirmos alguns passos para as evitar: 
  • Proteja a pele do Sol. É fundamental que o faça, pois o sol deixa a pele flácida, e desidrata a pele, fazendo com que manchas e rugas surjam precocemente. A partir dos 20 anos deve-se usar creme hidratante com protector solar incluído. Opte por um factor alto, uma vez que a pele do rosto é mais sensível que a do resto do corpo. FPS 15 é o ideal para peles normais, mas se a sua pele for muito sensível e clara convém que o fator seja mais alto. Certifique-se também que bloqueia os raios UV, principais responsáveis pelo cancro da pele.
  • Use óculos de sol, e nunca tente esforçar a vista, a fim de evitar as rugas. O franzir constante da testa faz com que as linhas de expressão em volta dos olhos, (os chamados pés-de-galinha), e da testa apareçam mais rapidamente. Evite também esfregar em demasia os olhos porque a pele à sua volta é muito sensível e acaba por perder elasticidade, assim como apoiar as mãos no rosto.
  • Evite fumar. Está mais que comprovado que o tabaco faz mal à saúde e à pele também. A circulação abranda, o que faz com que as células da pele não se regenerem tão rapidamente como deviam.
  • Limpeza e hidratação são fundamentais para garantir a elasticidade da pele, combater os poros obstruídos e evitar as rugas. Uma pele sã ajuda a produção natural de colagênio, tornando-a mais lisa e firme.
  • Tente não se stressar muito, pois as preocupações do dia-a-dia, tendem a que estejamos sempre a contrair os músculos faciais, contribuindo para a perda da elasticidade dos mesmos.

  • Cuide dos seus dentes, pois se remover alguns, a expressão do rosto pode mudar e como não existe mais nada a suste-la irá se tornar flácida e não conseguirá evitar as rugas.
  • Pratique muito exercício, pois a transpiração ajuda a limpar as toxinas do organismo, dando uma maior vitalidade e energia à sua pele.
  • Tenha também uma boa alimentação, rica em frutas e vegetais. Os antioxidantes presentes numa alimentação saudável, ajudam no rejuvenescimento da pele, tornando-a mais firme e resplandecente. Uma pele bem cuidada faz com que as rugas surjam tardiamente.
  • Cremes para rugas. Evitam o seu aparecimento se forem usados corretamente. Use sempre os cremes indicados para a sua faixa etária. Embora alguns especialistas recomendem o uso de cremes a partir dos 25 anos, o comum é que se faça a partir dos 30. Nunca use o creme anti-rugas que não seja indicado para si, pois este pode ter o efeito oposto, assim que o deixar de o usar. Tenha também em atenção aos cremes que contenham colagênio. Opte sempre por um sem, porque a pele fica viciada e deixa de produzir este elemento essencial que evita as rugas.



Blog de Deusa / Diário de mulher


Nenhum comentário: