sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa -Como preparar lagosta inteira


A Lagosta é um crustáceo decápode, mesmo sendo um ser que habita a água salgada, é facilmente encontrado também pelo fato de ser considerado um crustáceo muito dócil, lembrando que na época de reprodução da espécie, a pesca fica proibida no Brasil. 
A Lagosta é um prato cheio de proteínas, e fica a dúvida da melhor maneira de prepará-la, e sem duvida o seu melhor preparo é da maneira mais simples, que é de fazê-la por inteiro, assim, a mesma dá muito menos trabalho e fica mais apetitosa. 
A Lagosta é um prato cheio de proteínas, e fica a dúvida da melhor maneira de prepará-la, e sem duvida o seu melhor preparo é da maneira mais simples, que é de fazê-la por inteiro, assim, a mesma dá muito menos trabalho e fica mais apetitosa. 

Lagostas rendem pratos deliciosos e que fazem muito sucesso durante os jantares e almoços ou até mesmo como petisco entre a família e amigos. E, ao contrário do que se pensa, não é nem um pouco difícil de prepará-los, e pelo contrário, basta um pouco de criatividade que o prato ficará lindo e saboroso! Veja a seguir alguns dos pratos mais simples com lagosta, aprenda a prepará-los e servi-los e aproveite as dicas para criar seus próprios pratos deliciosos com lagostas.
Existe uma grande dificuldade na aparência da lagosta depois do preparo, mas pode ter certeza que isso é o menos importante no preparo deste exótico prato. 
Para não errar no preparo da Lagosta, é essencial que aquele que vá prepará-la siga algumas dicas, tais como prestar atenção na hora da compra da Lagosta, atentando para o odor, a consistência da carapaça, lembrando que essa deve estar totalmente intacta, e evitar comprar as lagostas que estejam com manchas negras ou com uma cor esverdeada, pois isso pode significar sinais de doença ou que a Lagosta esteja em uma idade avançada. 
As melhores partes da lagosta para o consumo vem a ser, a calda e as garras, sendo que o fígado e a ova das fêmeas também podem ser consumidas, mas lembrando que os dois primeiros itens são considerados mais apetitiosos. 
É importante atentar que as cascas, patas, estômago e Brânquias não são consumíveis, por isso cuidado na hora de saborear esse crustáceo. 
É um alerta importante quando o preparo da mesma será efetuado por inteiro, sendo que o consumidor deve excluir todas as partes não consumíveis para evitar possíveis danos a sua saúde. 
A técnica para o preparo da Lagosta Inteira é muito simples, é a partir do cozimento da mesma, primeiro de tudo você pega um palito de churrasco e atravessa a lagosta de fora a fora para que o rabo da lagosta não entorte na hora do cozimento. 
Coloque em uma caçarola com água escaldante por cerca de sete minutos. 
Depois de 1 ou 2 minutos, coloque algum tipo de tempero de sua preferência, a dica é manteiga ou maionese que acabam derretendo na lagosta, transformando o prato em algo extremamente suculento. 
Depois de cozida a Lagosta, retire ela da água quente com todo o cuidado, retire-a da caçarola e a coloque em uma vasilha ou coisa do tipo, retire as partes não comestíveis, coloque alguma coisa entorno dela ou até mesmo alguns temperos, manteiga, maionese e o seu prato estará pronto para a degustação. 
A Lagosta é um prato muito simples de ser feito, e é extremamente saborosa, e além disso, muitos dizem que ela tem poderes afrodisíacos que não são encontrados em nenhum outro prato.

              Blog de Deusa / Assimsefaz



Nenhum comentário: