terça-feira, 20 de janeiro de 2015

dicas de Deusa - Dieta Com Carne Moída

Carne_Moida
A cada ida ao mercado, é um susto maior. O preço da carne tem subido bastante nos últimos tempos e a gente sabe que nem sempre dá pra gastar muito pra emagrecer. Ainda bem que sempre existe um jeitinho de perder peso, nem que seja numa dieta com carne moída. E dieta saborosa!
Claro que você já deve saber que comer carne vermelha em excesso é ruim para o nosso organismo. Apesar disso, a quantidade de nutrientes presente na carne, como ferro e vitaminas do complexo B, é importante para manter a saúde em dia e também para o emagrecimento. O ideal é que de todas as refeições da semana, 9 sejam com carne branca – frango ou peixe – e apenas 5 com carne vermelha.
Como nem sempre dá pra variar na compra da carne, confira 3 receitas leves com carne moída:
  • Charuto de Repolho: você vai precisar de 150 gramas de carne moída, 1 repolho, 1 cebola pequena picada, 3 dentes de alho, sal e temperos a gosto. O preparo é simples, misture a carne com a cebola, alho e temperos. Depois lave o repolho e coloque uma porção de carne crua sobre cada folha, enrolando no formato de charuto. Faça um molho simples e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.
  • Escondidinho: para preparar, separe 1,5 kg de batata, 1 cebola cortada, 2 colheres de margarina light, sal, alho, 1kg de carne moída, salsa, requeijão light e mussarela light ralada. Cozinhe as batatas em água com sal, depois esprema e reserve. Aqueça a margarina, frite a cebola e coloque a carne com os temperos. Para montar o prato, coloque uma camada do purê, uma de carne, requeijão, o restante do purê e a mussarela.
  • Panqueca: separe 300 ml de leite desnatado, 1 xícara de trigo, 1 xícara de trigo integral, 3 ovos, 1 colher de fermento químico, 800 gramas de carne moída, cebola, 2 colheres de azeite, cheiro verde, molho de tomate e sal. Prepare a massa da panqueca com as duas farinhas, 200 ml de leite, ovos e fermento. Doure as panquecas na frigideira. Para o recheio, refogue a carne e os temperos no azeite. Misture 100 ml de leite com 1 colher de trigo e deixe engrossar. Depois, coloque junto com a carne e recheie as panquecas. Cubra com molho de tomate e aqueça no forno.
Viu só que receitas fáceis e gostosas? A dica é usar carne sem muita gordura, que é a grande vilã de qualquer perda de peso. Prefira alcatra, filé mignon, maminha e contrafilé na hora de comprar a carne e pedir para moer.
E, lembre-se sempre, o que te faz emagrecer não é comprar coisas caras, mas comer com equilíbrio. Então, nada de comer demais só porque é carne moída, hein!? Cada receita dessa acima tem uma média de 350 calorias, vá com calma!


      Blog de Deusa / emagrecer rápido



Postar um comentário