sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa -Morena com luzes: a combinação perfeita para mudar o visual Conheça as técnicas e saiba o que fazer antes e depois das luzes; os homens dão suas opiniões sobre as morenas com luzes



Morenas com luzes combina?

Para o cabeleireiro e colorista, Marques de Paula, as luzes para mulheres morenas combinam sim. “Desde que haja coerência nos tons escolhidos para as mechas”, acredita. A ideia é que as mechas sejam sempre as mais naturais possíveis. “Ou seja, sem criar marcas no cabelo, para que não haja uma dependência de manutenção”, explica o colorista.
Já para a cabeleireira do Nilceia Rocha Coiffeur, Sandra Santanna, as mulheres morenas que queiram fazer luzes devem observar alguns detalhes para que as mechas combinem com seu tom de pele. “Se ela tiver um tom mais amarelado, dourado (quente) combina sim.” Luzes em tom mel, californianas, ombré hair e sombré hair são boas opções. “Tom de mel nunca acinzentado porque envelhece”, afirma a cabeleireira.

As luzes são boas aliadas para mulheres que querem dar uma mudada no visual, sem precisar mexer no comprimento. No entanto, algumas mulheres morenas ficam na dúvida se as luzes são um bom caminho a se seguir. Será que combina? Será que estraga muito os fios? Faço luzes em que tom? Essas são alguns dos questionamentos que as mulheres morenas têm na hora de decidir sobre as mechas.
Famosas como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato aderiram às luzes e clarearam seus fios. As mechas ajudam a iluminar seus rostos e a dar uma quebrada no tom do cabelo, além de proporcionar uma mudança no visual.
Além de tomar cuidado com o tom acinzentado, é importante tomar cuidado para não exagerar nas luzes e acabar perdendo as características da mulher morena. “As morenas quando me procuram pedem luminosidade para seus cabelos, sem perder sua naturalidade e sim valorizar o que já é bonito”, conta Marques de Paula.

Tipos de luzes que combinam com morenas

Com a evolução de técnicas, as mulheres hoje podem optar por diversas maneiras de se fazer luzes. Desde aquelas que deixam as luzes mais em evidência até técnicas mais discretas que apenas iluminam os fios.
Primeiramente, há uma sutil diferença entre luzes, mechas e reflexo. As luzes são um processo que mudam a tonalidade de apenas uma pequena parte do cabelo, deixando os fios bem naturais. Já o reflexo inclui um número maior de fios e provoca um efeito mais visível. Entre os processos, as mechas são as que deixam os fios mais marcados e dão um aspecto bem iluminado ao cabelo.
Confira abaixo as 4 principais técnicas para fazer esses processos:
Californianas: é uma técnica que marca mais as pontas, clareando-as. Inspirada nas surfistas, as mechas californianas se tornaram populares depois de muitas famosas aderirem à técnica.
Ombré Hair: a ideia é deixar os cabelos com um aspecto sombreado principalmente nas pontas. A diferença da californiana é que o ombré cria um degradê com os fios, não ficando tão marcado.
Mechas: essa é uma das técnicas mais usada, já bastante popular e conhecida há um bom tempo. Pequenas mechas do cabelo são pintadas da raiz até as pontas, deixando os fios bem marcados e clareando boa parte do cabelo.
Sombré Hair: é a mais nova técnica de se fazer luzes. A ideia vem da ombré hair, mas o resultado tende a ser mais suave. Com a técnica, o clareamento se dá com tons bem próximos ao original do cabelo, criando um aspecto difuso e bastante natural.

Cuidados antes e depois

É importante se atentar a alguns cuidados antes de se render às luzes. “Boa hidratação para nutrir o fio, a base de queratina, uma semana antes de fazer as luzes para fortalecer o cabelo já que a tinta irá ressecá-lo”, orienta Sandra. Outras dicas, essas dadas pelo colorista Marques de Paula, são: usar sempre xampu e condicionador de boa qualidade e que seja indicado para o seu tipo de cabelo e nutrir os cabelos semanalmente com produtos certos e de boa qualidade.
Ao fazer as mechas, os cuidados devem continuar com os fios. “uma vez que a cliente já tem esse cuidado com seus cabelos antes de fazer as luzes, é só da continuidade no que já faz”, reitera Marques de Paula. O colorista explica que, na maioria das vezes, as luzes são feitas apenas com coloração, não necessitando o uso de descolorantes, o que diminui os danos aos fios.
Abaixo, alguns produtos indispensáveis para as morenas que têm, ou querem ter, luzes:

3 dicas de ouro para as morenas com luzes

Para valorizar as luzes, os cabeleireiros deram algumas dicas para as morenas:
  1. Para cada tipo de luzes, há um corte que cai melhor. No entanto, para quem quer acertar sem ficar na dúvida, a dica é apostar no repicado.
  2. Sobre os tons das luzes, a opinião não é consensual. Para Sandra, os tons amarelados são os mais recomendados. No entanto, as mulheres que têm cabelo preto podem preferir os tons avermelhados, já que “cabelo preto abre melhor para o vermelho”, afirma a cabelereira.
  3. Já para Marques de Paula, esses tons não devem ser usados nunca. As morenas devem preferir os tons avermelhados mais suaves. “Eu sugiro os tons marrom mel, marrom conhaque e caramelo queimado.”

O que os homens acham de morenas com luzes?

Saber o que os homens pensam sobre as escolhas capilares das mulheres é sempre uma incógnita, até porque, na maioria das vezes, eles nem reparam nas mudanças, não é mesmo? Alguns homens deram suas opiniões sobre morena com luzes, será que eles gostam?
A maioria deles disse que sim. Para Bruno Sampaio, 25 anos, as morenas com luzes ficam mais bonitas, no entanto, ele não costuma reparar muito nas mudanças capilares das mulheres. “Só quando a mudança é muito grande, mas em regra, não”.
Bruno Jareta, 26 anos, concorda com o seu xará e também gosta das morenas que fazem luzes, só que ele preza pela naturalidade do tom das mechas. “Quando não muito forte, acho bonito”, afirma. Já quando perguntado se ele repara na hora que a mulher muda o cabelo, a resposta é que também percebe quando a mudança é radical. “As sutis reparo quando ficam ruins. Quando fica bom parece que aquele já era o cabelo naturalmente, não percebo, e se me falam, não consigo me lembrar do anterior”, completa.
Outro que gosta de morena com luzes é Felipe Toledo, de 23 anos. “Acho que ficam interessantes.” E para ele, mudanças sutis também não são perceptíveis. “Quando cortam poucos dedos às vezes não percebo, mas quando mudam a cor, o estilo, aí sim. Na maioria das vezes percebo.”
Quem também gosta de luzes, mas sem exageros é Juliano Sousa, de 24 anos. “Acho que as luzes são bacanas quando não estão em excesso. Luzes muito fortes, às vezes, ficam um pouco exageradas.” Sobre reparar nas mudanças, ele disse que repara. “Eu reparo no cabelo porque é um dos pontos que mais me chama a atenção nem uma mulher. Acho, particularmente, que o cabelo é um ótimo cartão de boas vindas feminino”, ressalta.
Já Leandro Arantes, 25 anos, não gosta de mulheres morenas com luzes. “Eu não gosto, acho um pouco de modismo”, constata. Ele também não é de reparar nas mudanças. “Dificilmente, só se é muito significativa a mudança”, completa.
Outro que prefere as morenas naturais, sem luzes, é Bruno Bircol, de 23 anos. Mas ele também não é de reparar nas mudanças. “Mas depende da mudança né? Se for de cabelo longo para raspadinho, estilo Ronaldinho, é fácil de perceber”, brinca.

         Blog de Deusa / dicas de mulher


Nenhum comentário: