sábado, 24 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa - Como fazer maquiagem com sombra

Sombra

Para uma maquiagem perfeita e com um ótimo acabamento, é importante saber escolher os produtos e cores ideais para a sua pele, além de saber aplica-los corretamente. A maquiagem tem por finalidade corrigir algumas imperfeições como olheiras, manchas, cicatrizes e outros pequenos detalhes, para que então possa ser destacado os pontos mais bonitos de uma mulher.
Não da para pensar em maquiagem sem pensar em uma sombra bem bonita que irá destacar ainda mais o que há de mais belo na mulher. Confira dicas de como fazer alguns tipos de sombras.

Como fazer maquiagem com sombra escura

Para fazer uma sombra escura, usaremos o exemplo de uma sobra preta com cinza. Escolha uma sombra clareadora que seja bege ou branca opaca. Comece passando a sombra em toda pálpebra móvel até abaixo das sobrancelhas, bem delicadamente para que fique bem natural. Em seguida pegue a cor cinza, passe de dentro para fora de maneira que passe um pouco da metade das pálpebras, então, com a preta vá ao sentido contrário, de fora para dentro.
Com um pincel não muito largo vá passando preto aos poucos para marcar o côncavo que começa escuro na lateral dos olhos e vai clareando até chegar à parte interior onde tem a cor cinza. Para marcar bem o olhar faça um delineado mais grosso, que se alonga um pouco depois dos olhos, no estilo gatinho. E para finalizar passe o blush e abuse da máscara de cílios, pois é ela quem irá levantar mais o olhar.
Maquiagem preta com prata

Como fazer maquiagem com sombra 3d

A maquiagem 3d tem a sua cor mais intensa, ela é mais acesa e suas cores são mais fortes. As cores mais claras de sombra 3d pegam completamente como tinta aquarela, praticamente. Vamos ensinar aqui você usar cinco cores de sombra em apenas uma make, pois a maquiagem 3d, quando é passada apenas uma cor, fica pesada e deixa o olhar mais baixo. Escolha as cores como tom sobre tom, cores bem parecidas.
Comece passando uma clareadora desde embaixo das sobrancelhas até a raiz e depois passando a mais clara no canto interior, e quando chegar na última cor, a mais escura certifique-se de que estão todas estão bem esfumadas se misturando com as outras, para finalizar use apenas a sombra preta (3d) no canto dos olhos. Use delineado mais fino, pois o destaque é a mistura de cores e máscara para cílios.
Sombra 3d

Como fazer maquiagem com sombra neon

A maquiagem neon, um pouco diferente da 3d é usada com menos cores misturadas, pois o que mais chama a atenção nela, não é a mistura de cores e sim o tom da cor, por isso deve ser usada com até três cores, e o mais indicado é duas cores apenas (ou uma).
Depois de escolher a sua cor passe em toda a pálpebra em seguida marque o côncavo com sombra preta. Use mais lápis e delineador nessa sombra, se preocupe menos com o rímel, mas use sempre o preto.
Sombra neon
Vale ressaltar que não é obrigatório usar as mesmas cores citadas acima, o que vale é manter a essência da maquiagem.



 Blog de Deusa / mundo das mulheres


Nenhum comentário: