domingo, 25 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa - COMO TIRAR A MARCA DE UM CHUPÃO NO PESCOÇO

COMO TIRAR A MARCA DE UM CHUPÃO NO PESCOÇO
O chupão é quase sempre feito na hora H do rala-e-rola. Algumas vezes inconcientemente, outras vezes de propósito.
De qualquer forma que tenha sido feito, um chupão no pescoço é sempre constrangedor e transforma a vítima em alvo de comentários e piadas.
Este artigo traz 11 dicas do que pode ser feito para removê-lo ou disfarçá-lo
 
1. Ponha gelo ou uma colher gelada na região (de preferência, logo depois de receber o chupão).Você pode colocar cubos de gelo em uma toalha, usar pacotes de gelo pré-congelados ou colocar uma colher no congelador por alguns minutos. Deixe a compressa gentilmente em contato com a pele por vários minutos (até 20 minutos se não começar a ficar muito desconfortável); retire o gelo e aguarde vários minutos mais uma vez; então, aplique novamente. Se estiver usando uma colher, você terá de colocá-la no congelador novamente, pois uma colher morna não servirá para nada. Vai ter também que exercer uma pressão muito maior na região, mas os resultados surgirão em apenas alguns minutos.
2. Tente usar uma escova de dentes ou um pente. Muitos juram que funciona.Escove o chupão e a área ao seu redor levemente com uma escova de cerdas duras ou um pente. Isso estimula a circulação, mas se você apertar com muita força, o chupão pode ficar pior. Seja gentil. Espere por volta de 15 minutos. A vermelhidão e o inchaço vão se espalhar no início, mas depois desse tempo, começará a ficar menos evidente. Aplique uma compressa fria no local, como descrito anteriormente. Repita se for necessário. Dependendo da extensão do seu chupão, este método pode eliminá-lo totalmente ou apenas descolori-lo um pouco.
3. Use uma moeda. Esse método é provavelmente o mais doloroso. Estique a pele (puxando-a nos dois lados opostos do chupão).Esfregue a pele com a borda de uma moeda grande. Use a moeda como se o chupão fosse manteiga espalhada em uma torrada e espalhe-o de dentro para fora. Você deve pressionar com bastante força (o mais forte que você puder, mas não tanto a ponto de romper a pele, sangrar ou deixar uma ferida). Alguns acreditam que isto empurra o sangue excessivo que escapou dos vasos capilares para a superfície da pele. A esfregação deixará a pele irritada, mas ela sumirá muito mais rápido do que o chupão. Além disso, uma irritação é muito menos evidente que um chupão.
4. Aplique uma camada de pasta de dente ou hipoglos ao chupão.Depois de alguns minutos, quando o formigamento parar, remova a pasta com um pano morno. Se necessário, repita depois de 24 horas. O resultado será melhor se você fizer isso o mais cedo possível. A outra alternativa, que é um pouco mais cara que a pasta de dentes, é utilizar Hipoglos. Passe assim que possível, depois de algumas horas o chupão terá diminuído consideravelmente.
5. Esconda o chupão com maquiagem.A forma mais efetiva de fazer isso é usando um corretivo verde, pois ele é feito para neutralizar tons vermelhos. Aplique uma base um pouco mais clara que a sua pele diretamente sobre e ao redor do chupão, para que não fique muito óbvio que você está ocultando algo. Se você não tiver corretivo, experimente usar uma sombra que também seja mais clara que a sua pele.
6. Cubra o chupão completamente.Vista uma blusa com gola rolê, um cachecol ou uma camisa de colarinho (vai depender do clima).
7. Aplique pomada de arnica.A arnica é uma erva medicinal que, segundo alguns, ajuda a reduzir inchações e pode ajudar a deixar um chupão mais discreto. Esteja ciente de que este procedimento não tem nenhuma evidência científica. Alguns dizem que a hamamélia (árvore encontrada nos Estados Unidos e no Canadá) também acelera o sumiço do chupão.
8. Aplique um creme de Vitamina K.Esta vitamina pode ajudar a reabsorver o sangue preso próximo à superfície da pele, que é o causador do chupão (mais especificamente a vermelhidão ou cor marrom do mesmo).
9. Se após dois dias o chupão não tiver sumido, aplique calor na área.Molhe um pano com água quente, esprema bem e ponha-o na sua pele por vários minutos. Reaqueça o pano se for necessário.
10. Faça uma massagem na área.A maioria dos chupões desaparece naturalmente de dois dias a uma semana. Nenhuma das outras maneiras é certa que o fará sumir, então tenha paciência e tente deixar o hematoma mais discreto ou escondê-lo o quanto puder.
11. Espere.A maioria dos chupões desaparece naturalmente de dois dias a uma semana. Nenhuma das outras maneiras é certa que o fará sumir, então tenha paciência e tente deixar o hematoma mais discreto ou escondê-lo o quanto puder.










       Blog de Deusa / Acidez  mental


Nenhum comentário: