Aprenda a Fazer "Francesinha" em você mesma!
Olá meninas, algumas amigas me perguntaram como é que eu consigo fazer a Francesinha "curvadinha" nas minhas, eu particularmente uso a técnica de aplicar o esmalte branco com o pincel do esmalte mesmo, com muita calma e com a mão firme, a prática me fez conseguir essa proeza...
No entanto, bem antes, eu assim como muitas meninas não conseguia fazer e comecei usando a fomosa "fita adesiva", só que eu sempre fiz diferente. Não usava fita adesiva normal porque tem muita cola e fica resíduo nas unhas, aqui na minha cidade é raro encontrar os adesivos pra francesinha, então eu fabriquei meus adesivos usando fita adesiva dupla face, que encontramos em qualquer papelaria da cidade, recortando pedacinhos da fita no formato arredondado das unhas, depois colava eles na unha.
Eu fiz uma fotos desse processo pra vocês verem como era:
Dica: se for a primeira vez que vai tentar, faça primeiro uma mão, depois a outra ajuda a errar menos.
Dica: Retire a fita depois que o esmalte estiver bem seco, se tiver vazado esmalte para debaixo da fita adesiva vai dar certo pra você limpar com o palitinho, pra a ficar com o desenho bem feitinho. Faça o processo na outra mão da mesma forma.
Depois é só cobrir com o esmalte branco transparente.
Está pronta a francesinha!
Eu recomendo uso de esmaltes hipoalergênicos da ludurana para a francesinha, pois são bem branquinhos, a francesinha fica linda, sem aquele amarelado que os esmaltes para francesinha da Allergic Center deixam depois que seca.
Dica: Para deixar sua francesinha mais bonita eu recomendo o uso de esmaltes decorativos por cima, como os "flocados", ou mesmo um simples adesivo para unhas no anelar já dá um charme a mais na unha.
Também encontrei algumas dicas super práticas de outras colegas Blogueiras, que ensinam como você pode fazer em casa mesmo a sua francesinha.
Dicas
Segundo Carla, passar a base depois de fazer a francesinha faz com que ela dure mais.
“Depois da base, gosto de passar uma camada do Luna, da Impala, que é um branco perolado, e, em seguida, uma camada do Renda, da Risqué. Quem gosta da unha mais branquinha ainda pode passar até duas camadas dele. Por fim, passo uma camada de extrabrilho, limpo os cantos e passo óleo secante apenas na cutícula”, ensina a manicure.
Blog de Deusa / blog da Flavinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário