quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dicas de Deusa-O que fazer para curar a ressaca do Reveillon? Confira as dicas!

O que fazer para curar a ressaca do Reveillon? Confira as dicas!

É comum exagerar na dose de bebida no réveillon. Entre uma champagne e outra, uma dose de vodka ou de whisky e uma taça de vinho, as pessoas normalmente se esquecem do que as espera no dia seguinte: a famosa ressaca. 

Nesta quinta-feira (01), ela deve estar acompanhando muita gente. Mas quais são as soluções para o mal-estar? Primeiramente, a dica é beber muita água. Se você se esqueceu de tomar um copo d’água entre cada dose de bebida na noite anterior, o faça nessa manhã: já que a desidratação causada pelo álcool é que traz a maior parte dos problemas. Água de coco, sucos e isotônicos também são boas opções. 

Ao invés de investir no famoso café, os chás calmantes é que ajudam mesmo, como os de camomila, erva-cidreira, hortelã e branco. Se a ressaca trouxe também diarréia, a dica é comer banana e maçã sem casca. Além disso, frutas e legumes, que são leves e de fácil digestão, devem estar no cardápio do dia da pessoa com ressaca. 

Dentre as dicas populares estão fazer exercícios físicos para “suar o álcool”. No entanto, o que o corpo precisa após uma noite de festa é de descanso. Um banho gelado também ajuda a ativar a circulação sanguínea e aumentar a pressão arterial, o que é ótimo para acabar com o mal-estar. Se houver dor de cabeça, a dica é tomar analgésico, mas evitar o “paracetamol”, pois pode causar danos ao fígado nessas condições.


          Blog de Deusa / olhar conceito



Nenhum comentário: