domingo, 20 de dezembro de 2015

10 alimentos que fazem mal a saúde e você nem imaginava saiba quais são

Nem tudo o que comemos é saudável para o nosso corpo, e isso todo mundo já sabe. Muitos alimentos são prejudiciais à saúde humana e podem trazer diversos problemas para nosso organismo, como no caso dos alimentos muito gordurosos, ricos em colesterol, calóricos, os doces, fast food, carnes vermelhas, enlatados, embutidos e tantos outros que devem ser consumidos com muita moderação para não provocarem doenças. Mas, não são apenas esses tipos de alimentos que podem trazer malefícios para o nosso corpo, porque alguns alimentos do nosso dia a dia que consumimos acreditando que nos fazem bem, também podem fazer mal se não soubermos como ingeri-los. Separamos para você 10 alimentos que fazem mal a sua saúde e você não sabia.
1 – Temperos prontos
                        
Quem nunca usou num de seus pratos um caldo de carne, de frango, bacon ou outro qualquer para dar um sabor especial? Sim, todo mundo utiliza esses temperos prontos que apesar de conferirem um sabor muito agradável para a comida são riquíssimos em sódio e por isso devem ser consumidos com muita cautela. Também possuem o glutamato monossódico, uma substância que segundo especialistas pode causar câncer, Mal de Parkinson e outras doenças relacionadas ao sistema nervoso.
2 – Peito de peru
             
Qual é a opção de lanche natural que é consumido entre as pessoas que estão de dieta ou gostam de manter seu corpo em forma? Sim, o sanduíche de peito de peru! Mas o que essas pessoas não pararam para pensar é que o peito de peru industrializado é um alimento embutido, e assim sendo, é rico em sódio e conservantes, e não faz bem para a saúde como muitos acreditam.
3 – Molho para salada queijo salada.
Seja de queijo ou de limão, o molho para salada não faz bem para  saúde e não adianta você preparar uma salada linda, colorida e muito saudável e depois estragar jogando sobre ela tantos conservantes, sódio e açúcar! Prefira limão, azeite extra virgem e ervas, que podem dar um sabor sem perder os nutrientes.

4 – Produtos diet
Nem todo produto diet é bom para sua saúde, porque mesmo não contendo açúcar alguns podem ser adoçados a partir de aspartame, substância que pode trazer doenças para seu corpo. Prefira consumir produtos naturais ao invés de industrializados diet.
5 – Iogurte adoçado
                       
Mesmo fazendo bem para o seu corpo, os iogurtes também podem fazer mal quando vêm adoçados, porque para isso são utilizados açúcar e adoçantes, por isso, prefira os naturais ou então faça uma receita caseira.
6 – Cereal matinal
                      
O que seria deles se não fossem enriquecidos com vitaminas? Simples: uma fonte de gorduras e açúcar! Sim, os cereais matinais são saudáveis desde que enriquecidos, do contrário, não trazem benefícios para a saúde humana.
7- Barra de cereal
Nem todas são saudáveis como se acredita e para ter certeza de estar consumindo um produto rico em fibras e nutrientes ao invés de gorduras, açúcar e conservantes, leia a composição do produto e seu valor nutricional, mesmo que a barrinha seja light ou diet.
8 – Sucos de caixinha
Enganam muitas pessoas que se deixam levar pela propaganda que diz que o suco contém a fruta, mas apesar de conter polpa, eles contém, também, muito açúcar, muito mesmo, e ainda conservantes, ou seja, não são uma opção saudável para as refeições diárias. O suco da fruta feito em casa ainda é a melhor opção.
9 – Bebidas esportivas
b  bb
Esse tipo de bebida repõem os sais minerais que o corpo perde durante os exercícios ou a prática de esportes e por isso, se o corpo não perdeu sais minerais, não é saudável beber indiscriminadamente esse tipo de bebida. Também podem fazer mal para quem tem problemas renais e hipertensão.
10 – Gelatina
Uma sobremesa simples de preparar e com poucas calorias, mas em contrapartida também é rica em conservantes, açúcar e corantes! Cuidado com ela.
A melhor dieta sempre será aquela baseada em alimentos naturais, mas sempre procure pela melhor maneira de preparar os alimentos, porque até mesmo a forma de consumo altera as propriedades de cada um deles e o que seria bom pode se tornar ruim para nosso corpo.




           Blog de Deusa / Culinária da hora




Nenhum comentário: