sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

5 motivos para tomar água com limão todas as manhãs - de acordo com a ciência Esse hábito simples e caseiro oferece diversos benefícios para a sua saúde. Confira os principais deles!

Água com limão

  1. É um excelente detox
Um estudo publicado no Jornal Europeu de Nutrição comprovou que além de ser efetivo para abaixar os níveis de colesterol no sangue, o limão ajuda eliminar o excesso de toxinas no fígado. Quando ele está nessa condição, nosso organismo não funciona tão bem como deveria, pois está “intoxicado”.  Com o corpo purificado, ficamos mais fortes para driblar possíveis doenças. Um copo de água (em temperatura ambiente ou morna) com pelo menos meio limão por dia, em jejum, é suficiente para colher os benefícios.
  1. Ajuda a emagrecer
Outro estudo, da Universidade da Flórida, mostrou que as substâncias pectina e polifenóis, presentes no limão, ajudam a reduzir o apetite, evitando ataques de fome e consequentes picos de glicemia, que levam ao armazenamento de gordura (principalmente abdominal). Além de aumentar a sensação de saciedade, essas substâncias aceleram o metabolismo, aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim.
  1. Reforça o sistema imunológico
Uma das mais conhecidas vitaminas do limão é a Vitamina C, famosa por deixar o corpo mais resistente e protegido. Uma pesquisa publicada na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos comprovou que a substância é essencial para a nossa saúde.  Um limão contém cerca de 30 a 40 miligramas de Vitamina C e, o melhor, em pouquíssimas calorias.
  1. Protege os ossos (e a mente)
De acordo com a nutricionista Laura Dawn, autora do livro Mindful Eating, o limão é rico em potássio, que não somente fortalece os ossos como estimula funções do cérebro que nos leva a começar o dia mais calma e com a mente mais tranquila.
  1. Melhora o aspecto da pele
Quando dormimos, nosso corpo fica desidratado e a primeira coisa que devemos fazer é tomar um belo copo d´água (melhor ainda se for com limão!). Além da água, por si só, já ser um excelente hidratante par ao corpo, o limão contém, segundo artigo publicado no Sciencedaily, antioxidantes capazes de atuar contra a ação dos radicais livres e de proteger as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele.



            Blog de Deusa / M de mulher




Nenhum comentário: