sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cistite pode ter relação com sexo?



Cistite pode ter relação com sexo?
Ardência ao urinar, vontade constante de ir ao banheiro, dor na região abdominal e, em casos mais graves, sangramento e febre são alguns dos sintomas da cistite, problema bastante comum entre as mulheres e que, apesar de não ser considerado uma doença sexualmente transmissível, pode estar relacionado ao ato sexual.

A cistite, que nada mais é do que uma inflamação da bexiga, pode ocorrer devido ao sexo desprotegido porque, durante a prática, o corpo humano entra em contato com muitas bactérias que, consequentemente, pode acabar entrando tanto no canal urinário feminino quanto no masculino.
Saiba por que a infecção pode ter relação com práticas sexuais
Saiba por que a infecção pode ter relação com práticas sexuais
Apesar de ser facilmente tratada, a cistite merece atenção, já que o quadro pode evoluir se a bactéria causadora do problema atinja não só a bexiga como também os andares superiores do sistema urinário, como os rins. Além do contato íntimo, higiene íntima inadequada, segurar muito tempo o xixi e usar roupas apertadas demais também pode provocar a condição, pois a falta de ventilação facilita a proliferação das bactérias.
Uma maneira simples de evitar a cistite relacionada ao sexo, além, claro, do uso do preservativo, é urinar logo após a transa. Eliminar o xixi depois do contato íntimo ajuda a limpar as possíveis bactérias que se aglomeraram na região durante a relação sexual. 


         Blog de Deusa / bolsa de mulher



Nenhum comentário: