quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Moda Calçados – Tênis no verão: casual sem perder a elegância

tenis-verão
tenis-verão
O verão está chegando e as novas tendências de calçados têm chamado a atenção. O tênis tornou-se a primeira escolha de muitas pessoas, e vem sendo usado tanto nos ambientes mais informais quanto em combinações mais estilosas e elegantes. Não é à toa que ele foi destaque nos pés de modelos durante o desfile de alta-costura da Chanel em 2014, misturado com vestidos trabalhados à mão na linha de maior renome da marca francesa.
Segundo Luiz Felipe Daud Munhoz, executivo da rede de calçados Artwalk, a grande tendência do momento é o athleisure (palavra de origem inglesa que mistura os conceitos de atletismo e lazer), influenciado principalmente pelas culturas urbanas, como o skate, o grafiti, a música eletrônica e a cultura jovem das principais capitais globais. “A moda sempre vai valorizar a elegância, mas está cada vez mais ligada a um estilo de vida que leva em conta o conforto, a prática de esportes e a alimentação saudável.”, acrescenta.
Seguindo essa linha, o tênis, que era usado principalmente em looks voltados para o streetwear, agora marca presença em diferentes ocasiões. É o caso do ambiente de trabalho, no qual as pessoas o utilizam com roupas mais formais, o que gera uma quebra de expectativa, garantindo personalidade para o traje mais rígido dos escritórios.





   Blog de Deusa / Sortimentos.com




Nenhum comentário: