segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Plantas para proteger e atrair boa sorte para casa o ano todo








Alecrim -O alecrim é perfeito para o baixo astral da casa.
Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é perfeito para tirar aquele clima baixo astral. “É um ótimo limpador de fluidos de baixa frequência, protege e eleva a energia local”, diz a consultora de Feng Shui. Para cuidar bem da erva, é preciso deixá-la no sol e em ambiente arejado, preferencialmente do lado externo. “Também é necessário esperar a terra secar antes de regar novamente”, explica Angela Rossi.
Arruda - ajuda a espantar a inveja e o mau-olhado.
Quando o clima na casa está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.
Árvore-da-felicidade -
A árvore-da-felicidade é recomendada para ajudar a resolver, principalmente, questões amorosas.
De acordo com Silma Fernandes, a espécie é recomendada para ajudar a resolver, principalmente, questões amorosas. Não é à toa que ela sempre é plantada em duas mudas, conhecidas como macho e fêmea. Com uma bela folhagem, a árvore-da-felicidade se dá bem tanto dentro como fora de casa, mas tem de ficar perto de janelas, em local bem iluminado e arejado.

                  
Avenca -A avenca é um verdadeiro termômetro ambiental.
Muito sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental. “Quando a faixa vibratória da energia cai muito, ela também se desmancha”, esclarece Silma Fernandes. Boa para ter dentro de casa, a planta requer alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e ser adubada com regularidade.
                
Comigo-ninguém-pode - Comigo-ninguém-pode é a planta ideal para proteger o ambiente de energias negativas.
Esta é a planta ideal para proteger o ambiente de energias negativas. Coloque-a sempre em lugar sombreado e não regue demais. “É preciso tomar cuidado porque ela é extremamente venenosa e deve ser evitada por quem tem bichinho de estimação ou criança pequena”, explica Angela Cristina Rossi.
                         
Dinheiro-em-penca -Como o próprio nome diz, a espécie dinheiro-em-penca é recomendada para quem está precisando aumentar a renda. 
O ideal é que esta planta fique em pontos estratégicos da casa, perto de onde se guarda coisas de valor, a fim de atrair dinheiro. Em empresas, pode ser colocada próxima ao departamento financeiro ou de vendas. No entanto, a dinheiro-em-penca não é recomendada para ambientes internos. “Apesar de ser bem resistente, sua folhagem precisa de sol e umidade”, explica a engenheira agrônoma Angela Cristina Rossi.
Espada-de-São-Jorge -A espada-de-São-Jorge é idicada para quem quer trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia.
Para quem quer trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia, esta é a planta mais recomendada. Solar, a espada-de-São-Jorge vai melhor em ambientes externos, pois precisa de bastante luminosidade. E nem é necessário regar muito.

Guiné -A guiné é conhecida por combater o mau-olhado.
Planta super rústica, é bem resistente e não requer muitos cuidados. Basta mantê-la sempre úmida. Na casa, pode ser utilizada para uma limpeza energética. Popularmente, a guiné também é bastante conhecida por combater o mau-olhado. Por isso, procure deixá-la próxima às portas de entrada, para filtrar as energias negativas.
Lírio-da-paz - Lírio-da-paz melhora o equilíbrio do ambiente.
Manter a terra sempre úmida é uma necessidade desta planta, que melhora o equilíbrio do ambiente. “Ela também limpa os pensamentos negativos, as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares, e a má energia do esgoto”, afirma Silma.
                            
Manjericão -O manjericão pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia
Sabe quando você precisa desenvolver um projeto ou encontrar criatividade extra para fazer um trabalho difícil? O manjericão pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e também de terra sempre úmida.
           
Pimenteira - A pimenteira é famosas por energias negativas e pensamentos ruins
Uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, é legal colocá-la próxima às entradas da casa. Apesar de não ter uma durabilidade alta, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente assim que secar, e colocar outra no lugar até o equilíbrio ser restabelecido na casa. Para conservá-la por mais tempo, a pimenteira precisa de muito sol.
Trevo
Associada ao poder de ganho financeiro, a planta só se dá bem no lado externo da casa. Popularmente, o trevo de quatro folhas atrai sorte e felicidade. Mas para quem pensa que é impossível encontrar um com as quatro folhinhas, está enganado. A planta é oferecida com certa facilidade em lojas especializadas.


Gostou? Agora você pode começar a organizar seu ano novo!




                        Blog de Deusa 



Nenhum comentário: