sábado, 26 de dezembro de 2015

Dieta do repolho: engane a fome e perca até 5 kg em um mês Comer repolho é uma maneira esperta e barata de reduzir medidas. Ele é rico em fibras e tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso. Veja como incluir o alimento de um jeito gostoso no cardápio.

Dieta do repolho: engane a fome e perca até 5 kg em um mês
 Beba ao menos 2 litros de água por dia para evitar os gases
Foto: Getty Images
Seguir uma dieta à base de repolho reduz medidas, dá saciedade e põe o intestino para trabalhar. "Além de rico em fibras, ele é rígido e nos obriga a mastigar, o que dá sensação rápida de saciedade", diz a nutricionista Vivian Goldberger. E mais: tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso, "estimulando o corpo a usar a gordura acumulada nas células como fonte de energia!". Se animou?
 

Inclua o repolho na dieta

 
Quando devo comer?
Ao menos duas vezes ao dia, durante o almoço e o jantar (pode ser cru ou cozido), as duas refeições mais indicadas para comer a verdura.
 
Quais são as quantidades ideais?
Um prato de sobremesa cheio. O bom é comer primeiro o repolho e, depois, o acompanhamento. Assim, você se sentirá mais saciada e comerá menos.
 
Qual repolho escolher?
Os dois ajudam no emagrecimento. Veja as diferenças entre eles:
 
Repolho branco: Ajuda quem quer ganhar massa magra e fortalecer os músculos, pois é rico em cálcio e em ferro.
 
Repolho roxo: Tem antocianinas, que combatem colesterol ruim e melhoram o funcionamento do coração.  
 

Três receitas cheias de sabor

 
A nutricionista Vivian Goldberger preparou três receitas leves para você incorporar no seu cardápio e aproveitar todos os benefícios do repolho. Com elas, vai ser fácil seguir o regime!
 
Salada de repolho cru, 48 cal por porção*
 
Ingredientes
1 colher (sopa) de açúcar light + ½ xícara (chá) de vinagre branco + ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída + 1 colher (chá) de sal + ½ colher (chá) de mostarda em pó + 4 xícaras (chá) de repolho cru cortado fininho + 2 colheres (sopa) de creme de leite light
 
Modo de preparo
Leve ao forno em uma panela o açúcar, o vinagre, a pimenta, o sal e a mostarda. Deixe ferver até o açúcar dissolver. Retire e regue o repolho. Acrescente o creme de leite e misture. Leve à geladeira por duas horas. Se desejar, acrescente ½ xícara (chá) de uvas-passas e 1 de cenoura ralada.
 
Repolho com frango, 200 cal por porção*
 
Ingredientes
½ repolho médio cortado em pedaços + 2 filés de frango cozidos (e desfiados) + 1 colher (sobremesa) de azeite + 1 xícara (chá) de erva-doce picada + 1 cebola pequena picada + ½ pimentão vermelho picado + 1 cubinho de caldo de galinha + ½ xícara (chá) de queijo prato cortado grosso (pode trocar por requeijão light)
 
Modo de preparo 
Cozinhe o repolho e o frango em água com sal por 5 a 10 minutos (até o repolho ficar cozido). Retire, escorra e reserve. Desfie o frango e reserve. Em outra panela, refogue no azeite a erva-doce, a cebola e o caldo de galinha. Mexa bem e espalhe sobre o repolho. Acrescente frango desfiado, pimentão e polvilhe o queijo.
 
Repolho agridoce, 210 cal por porção*
 
Ingredientes
250 g de repolho roxo fatiado + 1 maçã verde ou abacaxi a gosto + 2 cenouras raladas + 1 xícara (chá) de uvas-passas + 1 xícara (chá) de maionese light + 1 pitada de sal + 1 limão
 
Modo de preparo
Corte o repolho em fatias finas e corte a maçã em pequenos cubos. Deixe tudo de molho em água com limão. Escorra bem e misture com os outros ingredientes (menos a maionese) em um recipiente grande. Depois, junte a maionese e mexa. Leve a salada para gelar e, quando for servir, junte com mais uma colher de sopa de maionese para ficar cremoso.
 
A nutricionista Vivian montou três opções de cardápio com 1.400 calorias. Você pode fazer substituições e alternar os cardápios e receitas entre os dias da semana. Bom apetite!


             Blog de Deusa / M de Mulher 




Nenhum comentário: