quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dicas para usar a cor tradicional do Natal nas festas de fim de ano



Nem todas as mulheres se sentem confortáveis com uma roupa vermelha da mesma maneira quando usam cores básicas como branco ou preto. Mas para fugir da neutralidade desses tons, que tal inovar e aproveitar a cor tradicional da época para seu look de Natal? Segundo a consultora de moda Ana Vaz, é possível usar vermelho sem cair no esteriótipo de sensualidade que a cor imprime, maior receio entre as que preferem deixar a cor para outra – ou nenhuma - ocasião.

O Natal é uma boa época para exercitar essa cisma com o vermelho, já que é uma cor em evidência nas festividades. Uma dica é optar pelos vermelhos menos intensos e quentes. Se for mais “queimado”, se aproximará do tom vinho; se mais rosado, vai para o cereja. Nesta data, evite o popular “vermelho Ferrari” ou “vermelho tomate”, esse sim ligado ao estilo sexy e que, portanto, pode deixá-la desconfortável”, ensina.
Outra dica da especialista é a possibilidade de ousar no tom, mas optar por modelagem ou tecido discretos. “No lugar de um vestido bandage, use um feito em crepe ou musselina ou outros modelos que não marcam no corpo e fiquem mais fluidos”. Além do vermelho, dourado e branco, cores quase unânimes nos looks de Ano Novo, também são opções para looks natalinos, segundo Ana Vaz.
OPTE POR APENAS 1 PEÇA OU DETALHE NO TOM
Eleja apenas uma peça do seu look para usar a tonalidade. “É mais seguro do que usar um vestido vermelho. Se a escolha for a blusa, a saia pode ser dourada. Se preferir ainda mais discrição, bege ou off-white rendem boas combinações, já que vão contrastar com o vermelho nesse look de Natal. Tons ainda mais clarinhos, como o pastel, também ajudam a quebrar a sensualidade do vermelho”, ensina. “Acessórios como sandália ou brinco também podem ser boas escolhas”.
EVITE PEÇAS JUSTAS AO CORPO
Outra maneira de ficar confortável usando a tonalidade é optar por tecidos e modelagens com caimento mais solto. “Cumprindo esses requisitos, o vestido vermelho está liberado. Só complica se optar por um modelo bandage (que deixa o corpo bem delineado). Crepe e musselina são dicas de tecido para um vestido na tonalidade. Regata de seda com saia fluida na tonalidade é um bom recurso para “quebrar” o ar sexy”.
CORES DO ANO NOVO, DOURADO E BRANCO TAMBÉM SÃO OPÇÕES PARA LOOKS NATALINOS
O dourado pode ser eleito como o tom neutro do look, segundo Ana Vaz. “Ele sempre vem acompanhado de algum aplique luminoso, porém esse brilho pode ser opaco, tornando-se uma ótima opção para as mulheres que preferem não ousar tanto na escolha”, explica a consultora de moda.Caso queira coordenar com cores que não façam tanto contraste, opte por uma segunda peça de um tom mais próximo do amarelo. “Laranja, verde lima e o próprio amarelo são opções. Já rosa pink, roxo e azul chamam mais a atenção. É uma maneira de produzir looks menos apagados e mais ousados”, garante.
VERDE E ESTAMPAS TROPICAIS SÃO OUTRAS ALTERNATIVAS
O verde é outra cor bastante em evidência no Natal, principalmente na decoração. Aplicada à moda, a cor também pode render boas combinações. “A mulher não precisa necessariamente usar o “verde folha”, tom característico da época. O verde é a cara do verão, e já que o Natal no Brasil coincide com esta estação, é um maneira de juntar as duas tendências. “Bons exemplos são os tons esmeralda e turquesa. Esses tons mais “azulados” de verde tem uma ligação maior com o verão e ficam lindos!”, defende.Outra dica para as celebrações é usar estampas tropicais. “Tem tudo a ver com o país e com esses dias mais quentes. Uma dica é escolher uma estampa do estilo nas cores eleitas para o Natal – verde, dourado, vermelho”, comenta.
COM CAUTELA, COR PRETA TAMBÉM CABE NOS LOOKS DE NATAL
No caso do preto, a dica é fugir da formalidade natural que a cor tem usando recursos como brilho para deixar o looks mais despojado. Peças com aplicações com pedrarias ou lantejoulas são boas opções”, elege.
De acordo com Ana Vaz, apesar de o preto ser mais usado em looks formais e não ser considerada uma cor alegre, pode sim compor looks interessantes para as celebrações natalinas. “No caso de um vestido, eleja um de tecido fluído e mais curto para tirar o “ar” formal e sofisticado e deixá-lo mais despojado. No caso do material da peça, esqueça o preto opaco e escolha uma roupa com brilho, como aplicações com pedrarias ou lantejoulas”, ensina.


       Blog de Deusa / Fonte: MSN




Nenhum comentário: