terça-feira, 22 de dezembro de 2015

sem lactose - Pudim da Carol - Sem Leite Condensado, Sem Lactose, Sem Soja, Sem Glúten




Fiquei com dó e resolvi voltar rapidinho com a receita e com as fotos para que vocês façam neste final de semana (mas não digam para ninguém que é pudim sem leite condensado, ok?).

Quero deixar claro que o pudim da Maria Tereza ficou muito mais bonito que o meu. Eu não acertei a cor da calda, então ele ficou assim: pálido.
Esqueci de tirar foto do pudim original porque estava muito ocupada comendo e em choque com o sabor do pudim, tudo ao mesmo tempo.

Image and video hosting by TinyPic

Ai que absurdo! hahaha
Mentira, só comi duas vezes... sem contar a marmita que levei para casa, mas essa não vem ao caso.

Mais uma foto só para vocês terem certeza que fica com a mesma cara do pudim tradicional.... 


 Só mais uma...


Ok! Parei de enrolar... hahaha

Quem quer pudim???
 
Image and video hosting by TinyPic

Pudim da Carol - Sem Leite Condensado, Sem Lactose, Sem Soja, Sem Glúten
Fonte: Receita cedida pela Maria Tereza Beraldi

6 ovos

400 ml de leite de coco
2 xíc. (chá) rasas de açúcar (update: diminuí para 1 xícara de chá)
1 pitada de sal

aprox. 1 xíc. (chá) de açúcar + 1/4 xíc. (chá) de água quente para caramelizar a forma

1. Comece pela calda: Coloque o açúcar em uma forma para pudim com furo no centro, leve ao fogo bem baixo e deixe o açúcar derreter. Assim que estiver dourado, coloque a água quente com cuidado e mexa. Deixa descansando enquanto coloca o pudim para bater.
2. Peneire todas as gemas para retirar a película que pode causar cheiro de ovo na receita - passo importantíssimo e que não pode deixar de ser feito! Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Despeje na forma e leve para assar (forno médio 180 graus pré-aquecido) em banho maria por 1 hora (não precisa cobrir).

Se conseguir, faça um dia antes e deixe na geladeira dentro da forma. Fica mais gostoso e mais firme no dia seguinte! Não esqueça de aquecer a forma no fogão antes de desenformar para ajudar a soltar a calda.
 
ATUALIZAÇÃO: Alguns leitores já fizeram o pudim e gostaram muito! Confira o post com as fotos enviadas pelos leitoresclicando aqui.

E para quem está achando muito feio esse pudim pálido, olha como ele fica com um pouco mais de cor! Estou evoluindo nas cores da calda, um dia eu chego lá! Esse eu fiz em uma forma menor e por isso ficou mais alto e mais bonito. :)

Vejam só a textura, é bem parecido com o pudim de leite, não é mesmo?
Esse da foto não descansou 1 dia, desenformei no mesmo dia porque não aguentei esperar. Mas a espera compensa, viu? Vale a pena fazer o esforço.

 
Dá para acreditar que uma receita tão simples fica tão deliciosa?
Eu só acreditei comendo. Depois voltem aqui para me contar. ;)



Beijos e Ótimo final de semana!







Blog de Deusa / Diário de receitas sem lactose




Nenhum comentário: