sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Seu cérebro é a chave do seu emagrecimento: veja como usá-lo para perder peso

Seu cérebro é a chave do seu emagrecimento: veja como usá-lo para perder peso

Se você ouvir alguém dizendo que o poder da sua mente pode te ajudar a perder peso, saiba que não se trata de hipnose ou qualquer outro método de sugestão. Seu cérebro pode ser sim a chave do seu emagrecimento, desde que você aprenda como usá-lo de forma correta para a tarefa.


Manter o cérebro treinado ajuda a eliminar os quilos extras pois é ele que, na verdade, sente fome, faz a seleção alimentar, interfere nas porções e, ainda, é ele quem sinaliza para as frustrações e desânimo quando você não obtém sucesso na luta contra a balança.
É sabido que o cérebro leva cerca de 20 minutos para realizar o processo de saciedade a partir do momento em que você sente fome até terminar sua refeição. Exatamente por esse motivo que os especialistas recomendam que você coma devagar, com mastigação concentrada e lenta.

Quando uma pessoa está triste, ansiosa, estressada ou deprimida, o cérebro também pode confundir esses sentimentos e provocar uma compulsão ou vontade de se compensar através de alimentos, já que comer libera neurotransmissores que atuam na sensação de saciedade física e mental.
Treinar o cérebro para que ele seja seu aliado no processo de perda de peso, de fato, não é uma tarefa fácil. Leva tempo e dedicação para que isso ocorra de forma natural. Dar o primeiro passo com planejamento alimentar, reeducação e mudanças de hábitos e persistir no desafio é importante para que o emagrecimento e a manutenção do peso sejam eficazes e permanentes.


       Blog de Deusa /bolsa de mulher



Nenhum comentário: