sábado, 19 de dezembro de 2015

Descubra o melhor corte de cabelo para você


Corte repicado com camadas

O estilo do cabelo pode valorizar as qualidades e pontos fortes de uma mulher e neutralizar aquilo que não deseja destacar
O estilo do cabelo pode valorizar as qualidades e pontos fortes de uma mulher e neutralizar aquilo que não deseja destacar. Portanto, na hora de escolher um novo corte, é preciso “analisar fatores que influenciam em um visual harmônico e positivo para sua imagem”, enfatiza o cabeleireiro visagista e consultor de imagem Mauricio Morelli
Segundo ele, é possível construir uma imagem que eleve a autoestima, autoconfiança, sensualidade e tudo aquilo que influencie na qualidade de vida da pessoa.
“O corte e a cor dos cabelos devem estar em harmonia com o tom de pele, olhos, personalidade e com a mensagem visual que deseja expressar”, explica. Para escolher o melhor corte de cabelo para você, confira as dicas do visagista Mauricio.

Corte repicado com camadas
Esse corte repicado cria um movimento em camadas que pode ser escovado para fora ou em cachos soltos para um movimento mais difuso. Dependendo da forma como são criadas as camadas, o cabelo também pode ser usado liso.
Para quem é indicado?
Esse estilo de corte fica bem em quase todas as texturas de cabelo, como os lisos, cacheados, volumosos e sem movimento. É indicado para mulheres que possuam alta densidade capilar, com comprimento entre o médio e o longo. Em geral, ele fica bem em todos os formatos de rosto, pois transmite alegria e comunicação.
No entanto, mulheres com cabelos ralos não devem optar por esse corte, pois podem afinar as pontas e resultar em um corte sem desenho e acabamento.
Como é feito?
Essa técnica é desenvolvida graduando o cabelo: ele é cortado projetando as mechas no mínimo em 45 graus de ângulo de corte, podendo chegar a 180 graus. Quanto mais elevado o grau do corte, mais camadas as mechas terão.

Corte texturizado assimétrico sem camadas
O resultado é de fios com muito movimento e sem marcas. A base desse corte é reta e as texturizações criam assimetria das pontas, proporcinando movimento com ou sem volume, dependendo da forma como é aplicada a textura nos fios.
Corte texturizado assimétrico sem camadas

Para quem é indicado?
Esse corte é ideal para mulheres modernas e descontraídas. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, pois o que vai definir o resultado é a quantidade de textura aplicada para que os fios não fiquem ralos e sem volume. Nos cabelos finos esse técnica cria volume e movimento, valorizando o corte.
Como é feito?
Essa técnica é aplicada com tesoura fio navalha deslizando sobre os fios e criando assimetria ao corte. Quando aplicada no comprimento retira o volume e dá movimento e quando aplicada mais perto das raízes, concede volume ao cabelo.

Corte reto sem texturização e sem camadas
Este estilo de corte deixa o cabelo mais certinho e pesado, com os fios corretamente encaixados e imóveis.
Corte reto sem texturização e sem camadas

Para quem é indicado?
É mais indicado para mulheres jovens, sérias e altas. Esse corte fica bem em cabelos lisos, finos e com pouco volume.
Como é feito?
A técnica é desenvolvida respeitando o caimento natural dos fios para que se tenha uma base reta e cheia.

Corte com degradê frontal
Esse corte possibilita um movimento entre a ponta do queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do rosto.
Corte com degradê frontal
Para quem é indicado?
Para mulheres que possuem bastante cabelo e necessitam de movimento e leveza esse corte é ideal. No entanto, não é indicado para rostos redondos e largos, pois pode aumentar a sensação arredondada. Para os cabelos lisos com densidade alta, essa técnica alivia o volume frontal dando leveza ao rosto e valorizando a textura dos fios.
Como é feito?
A técnica é criada deslizando a tesoura em diagonal para dent. O repicado pode começar na altura da franja ou então próximo ao canto da boca.


         Blog de deusa toda teen

Nenhum comentário: