sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

7 DICAS DE ESPORTE FINO MASCULINO PRA INOVAR NO VISUAL

O esporte fino é um estilo que sempre levanta dúvidas na cabeça de muitos homens. Sempre que chega convite pra festa, temos as mesmas dúvidas. O que é esporte fino?  O que usar? Como combinar cada peça? É uma assunto tão procurado por homens que nós já até falamos de uma forma muito reduzida sobre como vestir esporte fino no começo do blog, mas, agora, nós queremos te dar umas dicas pra se destacar e fugir do básico camisa, calça, sapato e gravata.
7 dicas de esporte fino pra se destacar e dar uma variada no visual.

1 – Fuja do jeans

Muitos acreditam que o jeans é uma das peças do esporte fino masculino. Nada disso! O esporte fino fica entre o social e o esporte. E se formos falar de forma bem reduzida, ele é uma simplificação do terno – não sabe diferença entre terno, blazer, paletó e smoking? Veja aqui -. Por isso, a melhor escolha é pela calça social, mas uma alternativa está nas calças chino escuras. O jeans só em último caso.

2 – Experimente estampas

Como disse antes, o esporte fino é uma simplificação do traje formal, então você tem mais liberdade pra inovar e abusar da criatividade. Uma dica interessante é testar camisas estampadas. Poucos homens fazem isso, mas é possível conquistar um efeito bem interessante.

3 – Troque o blazer pelo cardigan

Nos dias mais frios, o blazer é uma peça quase que obrigatória no esporte fino masculino, mas você pode dar uma quebrada nessa linha e trocar seu blazer por um cardigan. Ele deixa o estilo mais jovem e descontraído. É ideal pra homens jovens e que gostam de dar uma descontraída no visual, como na imagem do começo do texto.
As cores claras para o esporte fino masculino estão entre as melhores dicas pra o esporte fino durante o dia.

4 – Use cores claras durante o dia

Essa não é uma regra, mas é uma dica que te ajudará a conquistar um visual diferente no esporte fino. Os blazers e calças claras são ótimas escolhas pra eventos durante o dia. Além disso, a escolha por roupas claras nos dias mais quentes te ajuda a não passar calor. No inverno, a escolha por esses tons não é muito interessante mesmo durante o dia, mas vai do bom senso de cada um na hora de combinar.

5 – Botas mudam o visual

Quando falamos em esporte fino, a primeira coisa que vem à cabeça em calçados é o sapato social ou sapatênis, mas você pode investir em um visual bem diferente com uma bota. Elas estão na moda nos últimos tempos e ainda conquistam um charme muito diferente pro visual esporte fino. Nesse caso, é preciso tomar muito cuidado pra combinar com o restante do visual. Veja as nossas dicas pra usar botas aqui!

6 – Sem gravatas tradicionais

Muitos visuais esporte fino pedem uma gravata. Elas podem dar uma incrementada muito interessante no seu visual, mas, nesses casos, é bom fugir das gravatas tradicionais. Os cortes mais modernos, como a gravata slim, são os mais aconselhados pra esses casos. Mas, vale lembrar que a gravata não é uma peça obrigatória.
Dicas de esporte fino masculino com acessórios, como chapéu, relógio, pulseira etc.

7 – Aposte nos acessórios

Os acessórios estão cada vez mais em alta na moda masculina. Existem diferentes ideias pra você investir nesses pequenos detalhes, desde algo que não seja tão pequeno, como um chapéu, até um detalhe tão mais simples, como uma pulseira. Apostar no visual pode ajudar muito a dar um destaque interessante no visual sem se arriscar muito. Mas, antes de apostar nos acessórios, é melhor dar uma lida nestes textos:





            Blog de Deusa / Moda masculina








Nenhum comentário: