sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Como escolher a melhor mamadeira: 5 coisas que você DEVE CONSIDERAR na compra


Na hora de começar a montar o enxoval do bebê, sempre surge aquela dúvida: qual é a melhor mamadeira para o meu filho? Diante de tantas opções no mercado, a decisão pode ser realmente difícil, mas seguindo algumas dicas básicas, você consegue escolher a mamadeira mais adequada para o seu pequeno em cada fase.

Melhor mamadeira: características 

Bico de silicone
Prefira os bicos feitos nesse material, pois são mais fáceis de limpar, acumulam menos resíduos e apresentam maior durabilidade.
Bico anatômico
Muitas mães dizem que quando o bebê começa a mamar na mamadeira não “pega mais o peito”. A crença é de certa forma verdadeira: os bicos clássicos liberam o leite com facilidade, enquanto para sugar o seio a criança precisa fazer esforço.
Para evitar que os pequenos tenham “preguiça” de voltar a mamar no peito, a dica é optar por mamadeiras com bicos anatômicos. Eles mais largos, têm formato semelhante ao mamilo e exigem que o pequeno se empenhe ao mamar, fazendo movimentos semelhantes ao que faria no seio da mãe. Se ele pegar só na pontinha, o leite não sai: é preciso abocanhar o bico inteiro.
Tamanho do bico
O tamanho do bico varia de acordo com a idade do bebê. Antes de comprar, dê uma olhadinha no rótulo e presta atenção nas informações do fabricante. É possível encontrar mamadeiras com grande durabilidade, que podem ser usadas de zero a 12 meses de idade. 
Furo do bico
O tipo de furo é outro fator que deve ser levado em conta. Em geral existem três: para água, leite e alimentos mais grossos, como sucos. Vale lembrar que até os seis meses de idade o leite materno é o único alimento que o bebê precisa, dispensando sucos, chás e até água.
Válvula anticólica
A cólica é um dos problemas mais comuns até três meses de idade e também um dos que mais tira o sono dos pais. Uma das formas de acabar com as cólicas dos bebês é investir em uma mamadeira com sistema anticólica. Elas têm uma válvula especial no bico que faz com que, no momento da mamada, o ar entre na mamadeira ao invés de ir para a barriga do bebê, evitando a formação dos dolorosos gases. No mercado é possível encontrar modelos com válvula dupla, que são ainda mais eficazes. 



        Blog de Deusa / bolsa de mulher




Nenhum comentário: